terça-feira, janeiro 31, 2012

O Oscar vem aí...












Enquanto a maioria das pessoas ficam radiantes nessa época do ano por saber que o Carnaval está chegando, eu fico radiante por que a cerimônia do Oscar está chegando. Ou pelo menos, ficava...

Hoje pela manhã, estava lendo sobre os indicados e percebi o quanto a lista está "pobre" esse ano. Filmes de pouca bilheteria concorrendo aos prêmios e pela primeira vez, um favorito ao Oscar de melhor filme que não é americano. Dieu bénisse la France! (Deus abençõe a França!)

A academia está apostando alto em filmes retrógrados. O francês O artista, é um filme em preto e branco e também mudo, que retrata justamente a época em que Hollywood apostava num cinema com som. Depois temos outros filmes de época concorrendo a estatueta. O fato é que, pela primeira vez, filmes desconhecidos estão concorrendo ao Oscar.

Outra coisa que me desaponta é o fato que Harry Potter e as relíquias da morte - parte 2, novamente tenha sido negligenciado pelo evento. O filme foi indicado em apenas três categorias ( Efeitos visuais, maquiagem e direção de arte) e as chances são poucas de que consiga levar o prêmio pra casa.

O lado positivo é ver Meryl Streep concorrendo como melhor atriz em A dama de Ferro. Estarei ansiosa na torcida para que ela seja a vencedora. Somente a caracterização da atriz já é digna da estatueta, mesmo o filme concorrendo contra Harry Potter na categoria Melhor Maquiagem. Meryl está divina em sua atuação, como sempre.

Para Melhor Ator, temos Brad Pitt e George Clooney na briga. Particularmente, estou torcendo por Clooney.

Temos também um toque brasileiro (mas não animador, na minha opinião) nas premiações desse ano. A parceria de Carlinhos Brown, Sergio Mendes e Siedah Garrett na música "Real in Rio" da animação Rio, concorre ao Oscar de melhor canção original. Carlinhos estará na cerimônia e segundo ele, confiante. O filme concorre apenas contra a música "Man or Muppet" do filme Os Muppets. Não me leve a mal, amei o filme Rio, mas não me animei com Carlinhos Brown... Mas, que vença o melhor.

No mais, os Oscars 2012, não prometem expectativa, nem ansiedade.

Segundo a revista Época dessa semana, o Oscar não esteve tão em baixa desde 1992.

Vamos esperar que pelo menos em 2013 a história não se repita...

Quem quiser conferir a lista completa dos indicados, acesse: http://omelete.uol.com.br/oscar/cinema/oscar-2012-filmes-indicados/

A cerimônia acontece dia 26 de fevereiro e será transmitida na tv aberta. (rede globo)



Até a próxima,

Débora Brandão



10 dicas para manter-se jovem!

Muita gente diz que para ser jovem, não precisa medir idade. O espírito jovem permanece com a pessoa pelo resto da vida! Recebo emails legais da minha colega Isaura, e gosto de compartilhá-los, Aprendo e relembro coisas boas a se fazer e com apenas dez dicas pude encontrar o caminho para a fonte da juventude:
cid:part1.00060505.02060405@mct.gov.br
1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura.
Deixe que os médicos se preocupem com isso.
 


2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo.
(Lembre-se disto se for um desses depressivos!)

 cid:part2.02060606.00020300@mct.gov.br

3. Aprenda sempre:
Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.
'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer!


4. Aprecie mais as pequenas coisas
cid:part3.07090104.00060201@mct.gov.br



5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar.
E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele / ela!

cid:part4.02030003.09050107@mct.gov.br

6. Quando as lágrimas aparecerem
Aguente, sofra e ultrapasse.
A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios.
VIVA enquanto estiver vivo.


7. Rodeie-se
das coisas que ama:
Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja.
O seu lar é o seu refugio

cid:part5.08070407.00030003@mct.gov.br
8. Tome cuidado com a sua saúde:
Se é boa, mantenha-a.

Se é instável, melhore-a.
Se não consegue melhora-la , procure ajuda.


9. Não faça
viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente,
mas NÃO para onde haja culpa
cid:part6.06030802.02050808@mct.gov.br
10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade.

cid:part7.02000007.08020407@mct.gov.br
Se puder pelo partilhe com alguém!
cid:part8.02070200.00000008@mct.gov.br

Seja quem você é


Verdade seja dita ninguém consegue agradar todo mundo, seja quem você é, e se sinta feliz por agradar a si mesmo!

Se todo mundo agradasse a todos, seria um mundo de clones, onde todos eram extremamente iguais até no pensar. O mundo seria sem graça e sem vida, e se todos sabem disso, porque ainda insistem tanto em nos comparar, nos igualar aos demais. Depois de tantos conhecimentos, será que o mundo ainda não percebeu que somos diferentes?

Comece a ser diferente não por revolta, mas por aprender a cada dia ser você mesmo. Rir do seu jeito, amar do seu jeito, brincar do jeito, comer do seu jeito... E não se envergonhar de quem você é. Se quiser usar roupas da moda use, se achar tudo uma besteira não use. Aqueles que te rotulam por você não está dentro dos padrões que eles querem, estão sendo abitolados e não reconhecem a beleza que você tem, em ser original, naturalmente você.

A sociedade já nos padroniza tanto, que acabamos por perder nossa essência. E ser quem você é, não significa deixar de respeitar as pessoas ou se portar com bons modos nos lugares adequados, isso dever ser feito porque devemos respeitar também a liberdade do outro e o ambiente em que todos estão para conviver em paz, aquele frase: "A minha liberdade acaba, onde começa a tua" e vice e versa, nos mostra que o respeito só funciona se vier em comum, temos que fazer a nossa parte e dar liberdade para outro fazer a parte dele, aí cada um é dono das próprias atitudes, se você acha que não deve respeitar e o outro também, ambos terão que arcar com as consequências dos atos... Boa tarde!



sexta-feira, janeiro 27, 2012

Início do Estágio em 2012


Dia 23 durante uma dinâmica no estágio disse que me parecia com um rádio:
Foi o primeiro dia do ano de trabalho no estágio, foi bom encontrar os colegas e as chefas. E na dinâmica elas pediram para todos nós dizermos algo que nos representasse individualmente, e rádio foi a primeira coisa que pensei e única também, porque deu um branco na hora, agora pensando bem  poderia ter falado "um computador, ou um caderno", mas na hora eu só lembrei do rádio, e até deu certo...então pude dizer o que ele tem haver comigo:

"Eu sou um rádio, porque gosto de música e do que ela transmite. Á vezes fico fora do ar, e tenho intervalos comerciais enormes onde aproveito para falar, falar e falar. Transmito uma melodia calma e tranquila, também canções super agitadas. Gosto de me comunicar com as pessoas e conhecer seus ritmos, assim aos poucos posso me acostumar com os ritmos que não conheço. Quando estou em silêncio, meio que fora do ar, pode saber que estou preparando minha programação! Aguarde!".

Na minha fala tentei ligar o rádio a minha personalidade, sei que poderia ter acrescentado mais coisas, mas naquele momento foi o que surgiu, sem tempo de mais acréscimos. Todos se compararam a algo e foi divertido ouvir as falas, e também surpreendente, pois graças a Deus o que não faltou vou CRIATIVIDADE!

No outro dia visitei minha querida escola no qual passei todos os primeiros meses de estágio e junto com a coordenadora e diretora montamos uma sugestão de horário para as aulas no laboratório de informática, e assim em breve recomeçaremos o projeto CLICK EDUCAÇÃO em todas as escolas possíveis.

Na quarta visitei uma escola diferente e também aprendi algo novo, gostei da experiência, aprender sempre é bom, e "aprender a aprender" faz parte do caminho, agora sei que já poderei ajudar em outra atividade quando necessário.

quinta-feira, janeiro 26, 2012

Cada um escreve o que quer...


Cada um escreve o que quer, pensa o que quer, fala o que quer, pode ouvir o que não quer, mas, ninguém tem que ficar regulando e dizendo ser certo ou não o que os outros escrevem, ou pensam, se cada um tem sua opinião por que não posso expressar a minha, por que a sua é MELHOR?

Se o certo é ser quem somos e nos expressar à nossa maneira, porque então tentar ao máximo agradar ao outro, para ganhar público? Saber medir as palavras é uma coisa, mascara-lás é outra totalmente diferente, Escrevo o que penso e o que sinto, e sinto muito por não te agradar, aliás não sinto nada, não nasci pra te agradar mesmo!

Meu caminho aqui é distinto é complexo, cheio de aprendizados, posso mudar de ideia ou cogitar algo melhor em cima da primeira ideia que tive, e isso é errado? É pecado mudar de ideia? Errado é "não ter ideia pra mudar"; ser um bitolado da vida! Sou o que sou e você não me julgue, vou aonde vou e até onde é preciso.

Liberdade é liberdade, e há quem tenha, mas não tem consciência, tenho consciência de escrever sobre mim, sobre o que sinto, sobre o que penso, sobre o que gosto e não gosto, fazer o que? Eu sou assim. VIVO A VIDA,SOU IMPERFEITA, SOU HUMANA. Eu vivo o que sou, não o que querem que eu seja!

"Quem abre mão de falar o que pensa não se deixa conhecer", afirma a psicóloga Madalena Cabral Rehder, coordenadora do Núcleo de Especialização em Psicodrama e Sociodrama de Santo André e Região.

quarta-feira, janeiro 25, 2012

Amor Louco Amor

E tudo apareceu de uma hora para outra e tudo aconteceu tão rápido. Você veio e me disse coisas duras e  me rasgou por dentro, me fazendo cair em pedaços no chão. Me derramei em lágrimas e meu pranto enchargou minha face. Era dor o que eu sentia, queria falar e não podia, você também não iria me escutar e não me escutou... Apenas gritou, berrou aos quatro ventos a sua verdade e por nenhum momento quis me escutar de verdade, mesmo quando dizia: "Me explica!", olhou em meus olhos antes que eu dissesse qualquer palavra e sem mais pausa, disse: "Não adianta, você pode dizer qualquer coisa, eu tenho a minha verdade e você tem a sua! Eu acredito nisso e você não me fará mudar de idéia!" então me perguntei o que fazer, lembrei que um silêncio vale mais que mil palavras, chegaria o melhor momento de mostrar minhas razões e porquês. Depois de tudo o que me disse, não via mais solução para tais feridas, mas mais uma vez você me engana e me diz que o amor é louco e não tem explicações para o que sente, que sentir o que você sentiu é horrível, mais viver sem mim seria muito pior.

Me pede para te acompanhar, vou todo o caminho refletindo como tudo foi tão louco, minutos atrás estávamos em um clima tão pesado quanto um céu cheio de nuvens pretas carregadas e agora você me conta sua vida, como se nada tivesse acontecido, olho pra você e digo:"Você é louco! Você me deixa confusa..." Ao ver seu silêncio sinto que chegou a minha vez, a hora dos porquês. Te falo tudo um por um e esclareço mais uma vez tudo o que me questionou, te lembrando ser dúvidas passadas, que deveriam ter sido esquecidas e enterradas, rancor destrói um coração e nesse caso dois, o seu e o meu, que não suportaria mais discussões por fatos passados e rancores que fica remoendo.

Na volta para minha casa, penso: "Ficar sem você iria doer, você me fez sangrar, chorar, morrer sem ar por alguns incontáveis minutos e eu sei que poderiam se passar dois, três anos, para curar essa dor, mas eu iria passar por ela, Já tive essa experiência algumas vezes, e sobrevivi, aprenderia com mais essa experiência e iria fazer diferente na próxima vez. Passaria novamente pelas música, filmes, sabores, poemas e cheiros que me lembrariam você, "nós". Até um dia não sentir a dor, ver a marca, mas não me lembrar dos sentimentos e emoções que a criaram. Passaria sim, mas é tão bom ter você louco, inconstante, confuso e amante ao meu lado, e minha noite agora se torna mais fácil, agora não estou tentando te esquecer e pedindo a minha cabeça para deletar tudo e me deixar seguir sozinha, com o sofrimento do fim, estou aqui lembrando como é bom ser amigo e ser amor, ser louco, ser idiota por um momento e viver a vida intensamente sabendo que ninguém é perfeito... "

Radinho de Pilha

Nesta seção, uma vez por semana, vou trazer a biografia de um artista ou banda que, apesar de já ter feito um relativo sucesso, ou ter lançado um single que virou hit, não é de grande apelo na mídia, ou seja como muitos músicos neste mundo, já tivereram seus minutos de reconhecimento, vez ou outra ainda aparcem, mas não são artistas que estão constantemente em evidência...

E vou começar com uma banda norte americana que ultimamente, vem tomando emprestado meu tempo e meu ouvido, e que resolvi conhecer melhor...

The Smithereens




The Smithereens é uma banda de rock formada em Carteret, Nova Jersey, em 1980. A banda lançou vários álbuns, os destaques são "Green Thoughts" de 1988, e "Eleven" de 1989 (Na qual contém a faixa "A Girl Like You", um hit da banda).

Teve pouca cobertura da mídia na época, talvez pelo estouro do grunge durante o auge da banda nos anos 90. Suas influências são de bandas dos anos 60, como os Beatles.

Depois de lançarem o disco "God Save the Smithereens" de 1999, a banda ficou sete anos sem gravar nada até lançarem seus dois últimos álbuns: "Meet the Smithereens", um tributo aos Beatles contendo 12 faixas da fase beatlemania, de 2007, e "Chirstmas With the Smithereens", do mesmo ano com canções natalinas de covers como The Who, Ramones, Chuck Berry, Beach Boys, entre outros, além de duas canções próprias da banda.
Tudo começou em 1975, quando Jim Babjak (guitarra, vocais), Mike Mesaros (baixo e vocal) e Dennis Diken (bateria), se formaram, no mesmo ano, na Carteret High School, de New Jersey.
O trio tocava por diversão e, anos depois, conheceram Pat DiNizio (vocais, guitarra), um garoto do bairro de Scotch Plains, também em New Jersey.

Juntos, começaram a ensaiar, inspirados em Buddy Holly, a primeira grande paixão de Pat, e nos grupos ingleses dos anos 60, especialmente os Beatles.

Com dois guitarristas e um grande senso melódico, a banda começou a construir canções pops, com belas melodias e refrões.
Em 1980, lançam o EP, Girls About Town, com quatro canções inspiradas sobre garotas.

"Girl Don't Tell Me" era uma cover dos Beach Boys, lançada no disco Summer Days (And Summer Nights!!), de 1965 e, o título do EP, saiu do filme de 1931, de mesmo nome. As demais canções foram escritas por Pat DiNizio. O álbum acabou sendo lançado pelo selo d-tone.

O quarteto sempre teve muita presença em cima do palco, onde despejavam riffs poderosos das guitarras. Dessa maneira, a banda tocou em todos os bares possíveis de New Jersey, Nova York e redondezas
Em 1988, após um acordo com o selo independente norte-americano Enigma, foi relançado em 1988.

O disco rendeu elogios da crítica, especializada e a banda abriu shows de Otis Blackwell e até do Beau Brummels, em busca de uma audiência maior.
Mas, apesar disso, o grupo não conseguia um contrato com uma gravadora maior, frustrando os músicos. Dezenas de fitas foram enviadas, sem sucesso. A única gravadora a responder foi a independente Enigma, que assinou com o grupo.
Produzido por Don Dixon, é editado, em 1986, o LP Especially for You, que rendeu ótimas críticas e teve algum sucesso com a canção "Blood and Roses", que entrou na trilha-sonora do filme Dangerously Close. O LP acabou chegando à 51ª posição na parada.
Outro grande momento do álbum é a faixa "Behind the Wall of Sleep", que foi editada em algumas coletâneas de power pop.

O álbum teve algumas participações, sendo a mais interessante a de Suzanne Vega, na faixa "In a Lonely Place."
Essa faixa, aliás, foi inspirada no filme de 1950, de mesmo, estrelado por Humphrey Bogart e que trazia o verso "I was born the day I met her, lived a little when she loved me, died a little when we broke apart."

O sucesso acabou chamando, finalmente, a atenção de um grande selo, no caso, a Capitol Records. A nova gravadora bancou as despesas de uma grande excursão promocional do primeiro disco, onde a banda abusava dos amplificadores Marshall, chegando ao limiar de bandas de hard rock e heavy metal, ao vivo. Mas, segundo DiNizio, eles conseguiam ser pesados e manter a influência dos Bealtes nas apresentações.
Em março de 1988, é editado o segundo LP, Green Thoughts.
O disco trouxe um grande sucesso, "Only a Memory," primeiro lugar na parada Mainstream Rock, na América.

O disco chegou ao 60º lugar na parada Billboard e teve como convidado especial o lendário Del Shannon, na faixa "The World We Know".
Novos shows, e novamente entraram no estúdio, tendo desta vez o produtor Ed Stasium pilotando o grupo. Saíram de lá com outro belo álbum, 11, que chegou ao 41º da parada e que rendeu outro grande clássico, "A Girl Like You", segundo lugar na para Mainstream Rock. Outros grandes momentos são "Blues Before and After" e "Yesterday Girl".
O disco teve vários convidados, entre eles Belinda Carlisle, que divide os vocais com Pat em "On Blue Period".
Dois anos depois, o grupo lança novo trabalho, Blow Up. Mais experimental, o grupo se viu numa encruzilhada.
Com a explosão do movimento grunge, liderados pelo Nirvana, a banda se viu sem uma audiência e não sabia como voltar a fazer sucesso.

Ironicamente, o grupo de Kurt Cobain era grande fã dos Smithereens. O melhor momento do disco era a faixa de abertura, "Top Of The Pops", mas o álbum fracassou nas paradas.
Após o disco, o contrato com a Capitol não foi renovado e a banda entrou em um processo de hibernação, até assinar com a RCA, em 1994, quando lançaram o disco A Date with the Smithereens, produzido novamente por Don Dixon.
O disco contava com a participação de Lou Reed como guitarrista-solo nas faixas "Point of No Return" e "Long Way Back Again".
Esse seria o último em mais de uma década, que veria, nos anos seguintes, várias coletâneas e discos ao vivo, além de um carreira-solo de Pat DiNizio.
Em 2007, a banda lança dois novos discos, Meet the Smithereens! e Christmas with The Smithereens.

Esse disco marca a estréia do baixista Severo "The Thrilla" Jornacion, no lugar de Mike Mesaros, em 2006.

O disco presta um tributo ao Meet the Beatles!
Cheias de planos, a banda segue excursionando e fazendo shows.
Para quem quiser conhecer via coletânea, recomenda-se a excelente From Jersey It Came! The Smithereens Anthology, de 2004.
Essa é uma das grandes pérolas, quase obscura, dos anos 80 e que continuam na ativa, para delírios dos apreciadores. Se você procura um grupo do gênero "power pop", pode parar de procurar: os Smithereens estão aqui. Liderados pelo guitarrista, compositor e vocalista Pat DiNizio, a banda deixou canções inesquecíveis, como "Behind the Wall of Sleep" e recentemente brindou os fãs com um álbum em que gravaram todo o segundo disco dos Beatles, Meet The Beatles! Uma banda sensacional (as duas, aliás)!

Membros:

Pat DiNizio (vocal, guitarra)

Jim Babjak (guitarra)

Mike Mesaros (baixo)

Dennis Diken (bateria)



Discografia:

Singles
"Blood and Roses" (1986)
"Behind the Wall of Sleep" (1986)
"Only a Memory" (1988)
"House We Used to Live In" (1988)
"Drown in My Own Tears" (1988)
"A Girl Like You" (1989)
"Blues Before and After" (1990)

"Yesterday Girl" (1990)
"Blue Period" (with Belinda Carlisle) (1990)
"Top of the Pops" (1991)
"Tell Me When Did Things Go So Wrong" (1991)
"Too Much Passion" (1992)
"Miles from Nowhere" (1994)
"Downbound Train" (1998)
Discos

Girls About Town (1980)
Beauty and Sadness (1983)
Especially for You (1986)
Live (1987)
Green Thoughts (1988)
11 (1989)
Blow Up (1991)
A Date with the Smithereens (1994)
Blown to Smithereens: Best of the Smithereens, 1995 (1995)

Attack of the Smithereens (1995)
Best of the Smithereens (1998)
God Save the Smithereens (1999)
From Jersey It Came! The Smithereens Anthology (2004)
Instant Live: Music Midtown Festival Atlanta, GA 5/1/04 (2005)
The Smithereens - Extended Versions (2006)
Christmas with The Smithereens (2007)
Meet the Smithereens (2007)


Beatles B-Sides (2008)
Site Oficial: http://www.officialsmithereens.com/

Links de Vídeos
A Girl Like You: http://www.youtube.com/watch?v=F4JFqfqIPKA
Time Won't Let Me: http://www.youtube.com/watch?v=Ljyt_45I6nw

Blood And Roses: http://www.youtube.com/watch?v=vqML7WbOun8

Only a Memory: http://www.youtube.com/watch?v=DHYkYYikewU

terça-feira, janeiro 24, 2012

Não deixe que te culpem

 

Não deixe ninguém colocar a culpa em você por qualquer atitude que seja responsabilidade dele,
todos somos responsáveis pelo o que fazemos e pelas decisões que tomamos.
Pessoas assim  só querem sugar o que há de bom em você e te deixar só a carcaça.
Você já reparou que quando alguém desse naipe vê você feliz, fica completamente abalado?
Ou quando te vê super triste, sorri aos quatro cantos do mundo?
Assim é fácil de reconhecer quem realmente gosta de você e está ao teu lado.
Tenha medo de acreditar em pessoas que se dizem muito amavéis,
pode saber que para si ela é a a mais amável e boa de todas.
Dê um basta, nos lixos que te jogam.
Não deixe esse tipo de abalar, tenha confiança no que você fez e faz,
assim você saberá quem está certo ou errado.
Coisas ruins aconteceram para ela como reflexo do que ela mesma fez a outrem,
se podemos dizer que somos espelho do que fazem conosco,
tal pessoa não tem do que reclamar, pois recebeu o que plantou e mereceu.
Siga em frente e não olhe para trás.

segunda-feira, janeiro 23, 2012

Ganhando de um lado perdendo do outro, por quê?

Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez
Quando Deus tira algo de você, ele não está punindo-o,
mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor
A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde
a Graça de Deus não possa protegê-lo.

Chico Xavier

Nínguem, gosta de perder algo, ainda mais algo que se gosta, posso acreditar que realmente estou "recebendo o frio conforme o cobertor". e que os momentos difíceis irão passar, sempre acredito nisso. É engraçado como tudo parece ir muito bem e depois de uma hora pra outra as coisas vão se desmontando, enquanto tento arrumar de um lado, a parede cai do outro. Agora quero cuidar das rachaduras da minha casa, da casa que é a minha vida. Elas estão se abrindo de maneira desproporcional. E olha que a estava reformando.

Espero aquilo que de melhor está reservado para mim, a gente precisa e quer o melhor, quer dizer não é que precisamos sempre do melhor, porque não precisamos verdadeiramente, o que fazemos e pensar que precisamos de mais. Às vezes mais importa você ser feliz com o que tem e sentir que esse é o melhor. Dar valor ao que você tem é ver que você talvez já tenha o melhor que você precisa apenas não reparou direito.

Eu sempre falei isso para as pessoas, não posso desacreditar agora. É um deslize, Uma descrença repentina. Mas como a esperança é teimosa, persistente e a última que morre, continuo a persistir, seu que é sempre o momento despertar todas as forças que estão dentro de mim, mesmo que as coisas ao redor vão ao contrário seguir em frente...

Boa Noite Amor!



Boa Noite amor!
Que Deus te proteja e te abençoe
Nos seus sonhos e na sua vida.
Hoje aqui em pensamentos
Desejo um bom descanso
E dou-te um beijo.

Tenha bons sonhos,
E espero que sinta meu abraço,
Vou pedir para os anjos
Levarem ele para você,
Levarem também
Meu carinho e
Todo meu afeto.
Eu estarei aqui contigo
Dentro do peito,
Beijos e boa noite, amor.

Longa Metragem: Diário de Um Exorcista

Estou aqui para divulgar um novo longa metragem "Diário de um Exorcista" , produzido por Renato Siqueira. O filme é baseado em fatos reais, é claro com uma pitada a mais de ficção para ficar mais emocionante, vale a pena conferir, torço para que o filme estreie nos cinemas brasileiros com sucesso. Não é fácil, correr atrás de uma produção contando com poucos recursos para divulgar e realizar a obra. É preciso coragem e força de vontade e isso e muito mais Renato Siqueira mostra ter, ele arrasa nesse seu novo projeto.

Trailer oficial "Diário de um Exorcista" (2012) [HD]

Empresas e distribuidoras que tenham interesse em apoiar esta obra cinematográfica
entrar em contato nos telefones:
(11) 3932-5401 / 8510-6288 (TIM)
(Falar com Renato Siqueira).
Lançamento previsto para 28 de maio.
Escrito e dirigido por Renato Siqueira.
Lançamento previsto em 28/05/12
Duração: 1h30min
Apoio: UiStudio.

O Diabo falará em português em Diário de Um Exorcista.


Para ver mais imagens CLIQUE AQUI!



RELEASE SOBRE O FILME "DIÁRIO DE UM EXORCISTA"

 "Meu nome é Renato Siqueira, tenho 31 anos, sou cineasta, e estou produzindo um Longa-Metragem sobre um tema muito polêmico “Exorcismo”. Filmes assim com essa temática infelizmente foram muito pouco explorados aqui no Brasil... Para vocês terem uma idéia o ultimo filme feito com esse tipo de tema foi “Exorcismo Negro” de 1974 dirigido por José Mojica M...arins... Depois disso não existe nada referente ao gênero até então aqui no Brasil...
Por isso, com este filme pretendo abrir novos caminhos, novos horizontes para o cinema brasileiro. O meu filme se chama “Diário de um Exorcista” e no elenco contamos com a presença do nosso grande ator Ewerton de Castro e também com a atriz Lisa Negri. A história do filme foi toda baseada em fatos reais. Para escrever o roteiro fiz uma pesquisa minuciosa sobre o tema abordado entrevistando três padres exorcistas brasileiros que me contaram suas experiências detalhadamente, e diante desses relatos fui moldando a história e é claro, pondo um pouco de ficção para apimentar mais. Neste filme não veremos cabeças girando, vômitos verdes, nada disso, o que veremos mesmo com total fidelidade é a real situação de desespero, aflição e medo de pessoas possuídas pelo diabo e também veremos como os padres exorcistas fazem para se preparar para um ritual desse gabarito. Diário de um Exorcista é suspense psicológico que transportará o telespectador para uma realidade oculta que pouco sabemos e que no fundo mexe com os nossos medos mais íntimos. Peço para quem gostou compartilhar, pois assim vcs estarão me ajudando na divulgação. A união faz a força! Viva a sétima arte!!!"
E-MAIL: renatosiqueira101@yahoo.com.br
 Confira também os monólogos do ator no youtube! CLIQUE AQUI!


 
SINOPSE DO FILME:

Inspirado em fatos reais, Diário de um Exorcista narra à história do padre Lucas Vidal (Renato Siqueira), que nascido no interior de São Paulo e vindo de uma família simples, ainda pequeno, tem sua vida marcada por uma desgraça, o suicídio de seu pai Marcos (Edson Rocha). Então, na missa de 7º dia da morte de seu pai, aos 13 anos, Lucas inexplicavelmente tem o seu coração tocado pela fé, decidindo imediatamente o rumo que conduziria sua vida daqui para frente. Aos 25 anos, Lucas Vidal se torna padre, com especialização em exorcismo. E em uma tarde de inverno é abordado no corredor da igreja pelo seu antigo professor Padre José (Fábio Tomasini), dizendo que ele foi convocado através da sua indicação para ser assistente do famoso padre exorcista Thomaz Biaggio (Ewerton de Castro). O que ele não sabia é que este convite o levaria a conhecer cara-a-cara o inimigo número 1 de Deus, o Diabo.

ATORES DO ELENCO PRINCIPAL:
Renato Siqueira, Ewerton de Castro, Lisa NegrI, Ruben Espinoza

COADJUVANTES:
Fábio Tomasini, Manoel Lima, Cibelle Martin, Chris Fernandes, Marcela Pignatari, Mari Nogueria, Edson Rocha, Adriano Arbol, Vynni Takahashi.

FICHA TÉCNICA:
Produção Executiva: Renato Siqueira
Direção de Elenco: Renato Siqueira & Ruben Espinoza
Direção de Fotografia: Marcelo Scano, Beto Perocini
Efeitos especiais: Ricardo Arroyo & Renato Siqueira
Maquiagem de efeito: Ivandro Gore Godoy
Direção de arte: Tatiana Pelussi
Designer Gráfico: Fabio Vido

DADOS TÉCNICOS:
A captação do longa-metragem estão sendo feitas por câmeras professionais DSLR no formato FULL-HD / 1080-24p (1440x1080; 24,000 Film).

Lentes usadas nas câmeras:
50mm Af-s F/1.4g
Zoom 18-200mm Af-s Dx F/3.5-5.6g
Grande Angular Af-s Nikkor 35mm F/1.6g

Programas de edição e de efeitos que estão sendo usados:
Sony Vegas 9d, Adobe premiere CS4, After Effects CS4, Photoshop CS4, Avid.

Tratamento de imagem:
Pacote Magic Bullet / Soft Contrast.

domingo, janeiro 22, 2012

Carta: Onde está a compreensão?


E quando você disse que iria ficar tudo bem, que iria me proteger e ficar ao meu lado, quando isso aconteceu onde estava a sinceridade? Se era tudo tão verdadeiro assim então cadê você? Se disse que me compreenderia, me diz onde está a sua compreensão? Se o seu objetivo sempre foi me fazer feliz eu acho que você errou o caminho, a felicidade não é bem por aí. A felicidade, não quer fazer brotar as desconfianças, a felicidade não machuca e faz doer.

Me pede tanto para te compreender, dizendo que sempre me compreendeu, então porque temos que discutir sempre pelo mesmo assunto, ele já não estava compreendido? Então me diz o porque. O porquê das lágrimas, serem mais abundantes que os sorrisos. O porquê da dor, ser maior que a alegria? Por que os momentos ruins são tão intensos e duradouros, e os momentos da tal felicidade são apenas fagulhas de satisfação.

Sempre estamos nesse mesmo embate, e o que posso pensar além de que tudo não flui como eu queria. Como ser quem sou com amarras em meus braços, como aceitar quem você é, se não gosto do que vejo e sinto agora. Não foi assim que eu imaginei, e não foi para isso que conversei, e te expliquei tantas coisas, não foi para parar em decepção, e sim para evitar a trilha do fim.

Espero que não seja por está trilha que estamos seguindo, espero que a nossa liberdade seja verdadeiramente compreendida, não sei o que será daqui para frente, só espero que tudo fique bem. Se você quiser voar, digo que nunca te prendi, sempre foi livre... Se for para ser, um dia voltarás. Se prefere se afastar, acreditando ser você o motivo de minhas tristezas, tentarei entender. Agora, eu te entenderei e você me entenderá algum dia?

Não desista...



"Um dia você foi inscrito para participar do maior concurso do mundo, da maior corrida de todos os tempos. Acredite, você estava lá! Eram mais de quarenta milhões de concorrentes. Pense nesse número. Todos tinham potencial para vencer e só um venceria. Será que você era um número na multidão ou tinha algo especial? Analise quais seriam as suas chances. Zero, zero,zero, zero, zero,zero, zero,zero,q...uatro. você nunca foi tão próximo de zero. suas chances eram quase inexistentes. Tinha tudo para ser mais um derrotado, tinha todos os motivos para ser um grande perdedor. qualquer um acharia loucura participar dessa corrida. Mas você participou e ainda achava que iria vencer. Talvez fosse melhor desistir e se conformar com a derrota. mas você era o ser mais teimoso do mundo, sua garra era incrível. Por isso jamais admitiu recuar. A palavra desistir não fazia parte do seu dicionário genético. Por quê? porque, se perdesse essa corrida, perderia o maior prêmio da História. Qual? A vida. Que disputa era essa? A disputa do espermatozóide para fecundar o óvulo."

 ( Cury)

Sempre é necessário renovar as forças, fazer diferente, acreditar mais uma vez. Muitas vezes o pensamento que tenho é o da desistência, mas eu ainda persisto, porque acredito que existe algo além e que se eu desistir vou me arrepender para o resto da minha vida. Só queria poder me sustentar trabalhando em algo que gosto. Hoje em dia não é muito diferente, porque mesmo no começo complicado de aprendizado no estágio, fui aprendendo a gostar do que faço. Hoje foi mais um dia díficil. Há alguns dias apareceram algumas complicações e estresses em minha vida, um saco, que vai passar, assim eu espero...

Há mais motivos para sofrer...



E eu aqui achando certas coisas ruins, há tanta desgraça no mundo e eu não vou deixar que um algo corriqueiro me derrube. Sempre penso naqueles que estão em situações milhares de vezes mais ruins que a minha. Que pra falar a verdade, é algo que não chega nem aos pés das dores reais, dói, mas não se compara.

Não se compara a fome, a dor, a morte, não se compara as catástrofes...

Eu: Ensaio do Espetáculo


Ontem os exercícios na oficina de teatro foram pesadas! Ufa! E o dia corrido. Sempre em cada aula, tento dar o meu melhor, e ainda mais agora que o espetáculo está se aproximando... Depois do ensaio, o parceiro aqui do blog - Sérgio - veio me visitar para ensaiarmos, mas o ensaio foi musical, nosso primeiro ensaio juntos, estamos planejando algumas coisas e sei que ele tem muito para me ensinar.

Em cada ensaio teatral há muita preparação e transpiração, hoje acordei com os músculos dos meus braços doloridos. E olha que só ficamos trinta minutos diretos em uma mesma posição: base (colocar os pés afastados e à largura dos ombros; distribuir o peso do corpo de igual forma pelos dois apoios; flectir ligeiramente as pernas), quicando para baixo e pra cima deixando a parte superior flexível e livre. Coisa simples, mas que deu um tiquinho de trabalho.

O pior momento para mim foi quando tivemos que girar em torno de nós mesmos, eu ODEIO girar, passo super mal. Me lembro dos parques de diversão que para mim não têm nada de divertido, com aqueles repetitivos movimentos de rotação! Fala sério, nessa hora quase botei o café todo pra fora.

Mas os exercícios foram bons para preparar o corpo. Hoje quando acordei é que vim sentir dores nos braços e nas costas. E como houve ensaio hoje também, aqueci melhor a parte superior para não me sentir massacrada novamente. Mas não houve trabalho corporal e sim trabalho com o texto, três outras atrizes e eu  desdobramos-nos nos exercícios de compreensão, absorção e interpretação de texto.

Sei que eu preciso melhorar e me esforço para isso, espero alcançar um bom trabalho e apresentar um bom espetáculo. Agora os ensaios serão frequentes, espero que todos nós que estamos no trabalho tenhamos um bom desempenho.

TESTE DE QI

Estou tentando concluir esse teste mais não consigo fico pensando o seguinte, o meu QI é super inferior ou NÃO EXISTE SOLUÇÃO - desculpa para tentar consolar minha falta de noção no teste -. Faça o teste de QI, clique na imagem abaixo:

É uma atividade aparentemente simples, pensei messmo que fosse simples.


O site que contém este teste e outras coisas interessantes como templantes para blogger, está abaixo, querendo conhecer é só clicar na imagem abaixo:


sexta-feira, janeiro 20, 2012

Ansiedade: Você sabe relaxar em situações de grande expectativa?



Não sou uma pessoa tão ansiosa, fico ansiosa em eventos naturais para se ficar assim, como apresentações, discursos,complicações com cartão de crédito... Mas existem muitas pessoas que com eventos como uma prova de vestibular ficam com as mãos suadas, a cabeça doendo, dor em tudo que é lugar, é normal tabém sentir algum sintoma de ansiedade nesse caso, mas sentir todos eles pode ser preocupante. Graças a Deus eu fico bem tranquila quando vou fazer um aprova sinto como se estivesse fazendo um estudo em casa. Hoje li um artigo que fala sobre ansiedade e como não deixar ela te atrapalhar. O artigo faz um teste e te dá as recomendações para lidar com essa situação. Como eu ainda não sei editar o post para que fique as respostas certas escondidas, elas ficaram embaixo mesmo. Depois de fazê-lo você poderá encontrar meios eficazes de eliminar a ansiedade da sua rotina.

Você sabe relaxar em situações de grande expectativa?

Adote hábitos leves e não deixe a ansiedade atrapalhar o seu desempenho

O coração está disparado, a cabeça está a mil, a boca ficou até seca e o intestino não trabalha direito. Esses são alguns sinais de nervosismo diante de situações que exigem um bom desempenho ? caso de uma entrevista de emprego, reunião de trabalho, concurso ou teste de vestibular. O problema é que essa sensação exagerada de expectativa pode atrapalhar o seu desempenho.

"A ansiedade excessiva, bem como os pensamentos negativos, podem diminuir a concentração, fundamental para estudar e realizar provas e testes", conta a psicóloga Andreia Calçada, especialista em Psicopedagogia Clínica, do Rio de Janeiro. Você deixa a ansiedade te dominar nessas situações? Responda o quiz e descubra o que especialistas recomendam para lidar com toda essa tensão.

1 - Antes da prova, entrevista ou reunião, como é sua refeição?