domingo, março 25, 2012

Radinho de Pilha

Se falarmos o nome desta banda britânica para a maioria das pessoas, eles nem fazem idéia de onde vem e para onde irão! Uma pena! Trata-se de uma boa banda de rock surgida nos anos 80, e que tem boas músicas sim... e não só o hit "Your Love", exaustivamente tocada nas rádios, e que recentemente (e infelizmente) foi regravada por Katy Perry. Essa canção inclusive fez injustamente a banda ser intitulada como "one hit wonder", algo como maravilha de um hit só, termo popular no mundo da música para bandas que conseguiram emplacar um suceeso apenas na carreira. Essa será a banda abordada nesta semana no "Radinho de Pilha".

The Outfield


The Outfield é uma banda de rock inglesa que fez mais sucesso comercial nos Estados Unidos do que na própria Inglaterra. Assim, nunca atingindo o álbum ou paradas de singles em sua terra natal.

The Outfield formou-se em Londres, tendo inicialmente usado o nome de The Baseball Boys, sendo o trio, o baixista/cantor Tony G. Lewis, o guitarrista/tecladista e compositor John Spinks, e o baterista Alan Jackman. Tocando nos arredores de Londres e gravando suas primeiras demos, chamaram a atenção da Columbia/CBS Records, com quem a banda assinou contrato, logo após, em 1984.

Começaram a trabalhar em seu álbum de estréia, Play Deep, que foi lançado em 1985 e foi sucesso absoluto, ganhando disco triplo de platina e alcançando o 9°. lugar nos principais álbuns dos Estados Unidos. Este disco contém o single Top 10 Your Love. Para divulgar o álbum, a banda saiu em turnê mundial, abrindo shows para a banda Journey e Starship.

Em 1987 a banda lançou seu segundo álbum, Bangin'; que apesar de não ter tido o mesmo sucesso que seu álbum de estréia teve, produziu 2 hits, "Since You've Been Gone" e "No Surrender". Após isso, fizeram uma turnê abrindo para o Night Ranger.

Seu terceiro álbum, Voices of Babylon, lançado em 1989, teve uma mudança de estilo, e foi mais cuidadosamente produzido do que seus antecessores. Rendeu um single de mesmo nome, mas o sucesso comercial da banda estava aos poucos escorregando. Jackman deixou a banda após a gravação deste disco, mas Luke Landin foi chamado para tocar bateria na turnê de Voices Of Babylon.

Spinks e Lewis, agora oficialmente em dupla, começaram as gravações de Diamond Days pela MCA. Um novo baterista foi contratado, Simon Dawson e deu uma cara mais eletrônica para o som. Diamond Days rendeu um dos maiores hits da banda, "For You".


A banda teve um breve sucesso com algumas das músicas. A faixa "One Hot Country" foi parte da trilha sonora do filme "If Looks Could Kill" A banda deu sequência aos álbuns com Rockeye. O single deste, "Winning It All", tornou-se frequente em eventos esportivos e fez parte da trilha sonora do filme The Mighty Ducks. Simon Dawson se envolveu diretamente com a sonoridade da banda e veio a tornar-se membro oficial.

The Outfield acabou tendo uma pausa nas atividades, na metade dos anos 90, por causa da mudança das tendências musicais da época. Bandas como Nirvana e Pearl Jam, dificultaram o sucesso de bandas com características mais melódicas. Voltaram, então, para seu local de origem e passaram a fazer pequenos concertos. Infelizmente seu reconhecimento e sucesso também estavam em baixa, inclusive na Inglaterra.

Não obstante, a banda voltou às gravações para lançar um material exclusivo para seu fã-clube, It ain't over e então, saíram em turnê.


Logo após, em 1999, lançaram Extra Innings, uma coletânea de várias músicas lançadas nos anos 90 e mais quatro músicas novas escritas em1998.

No início dos anos 2000 a banda editou duas coleções ao vivo, pelo seu website oficial: Live in Brazil e The Outfield Live. Em março de 2006, lançaram Any Time Now, seu novo álbum de estúdio.

Outra curiosidade mas que não me agrada nem um pouco é essa: Você começa a assobiar Your Love. Metade das pessoas vai perguntar se é “Qual a diferença entre o charme e o funk?” ou principalmente o Rap das Armas, funks que usam a base melódica da música deles.

O pior é que o “parapapapapa” do Rap das Armas tem recebido covers no mundo todo e enchido os bolsos do Cidinho e Doca, dupla de MCs que gravou a original.

Será que tá indo algum dinheiro pro Outfield também? Eu não apostaria nisso mais que os raps acima citados plagiam na cara dura a música, não tenham dúvida!

Discografia

Play Deep (1985)
Bangin' (1987)
Voices of Babylon (1989)
Diamond Days (1990)
Rockeye (1992)
Playing the Field (1995)
Big Innings: The Best of The Outfield (1996)
It Ain't Over (1998)
Extra Innings (1999)
Live in Brazil (2001)
The Outfield Live (2005)
Any Time Now (2006)
Replay (2011)

Vídeos

Your Love

Everytime You Cry

No Surrender

Say It Isn't so



Dica de cinema: Cada um tem a gêmea que merece


Ontem a noite, resolvi dar um pulinho no cinema de Luziânia (o qual não ia a séculos), e aproveitei que ainda estava em cartaz o novo filme do Adam Sandler "Cada um tem a gêmea que merece", para descontrair um pouco depois de um sábado de trabalho.
Honestamente, sempre fiquei com pé atrás em relação aos traillers de cinema.
Tinha visto o trailler desse filme há algumas semanas atrás, e logo de cara, não dei nada pelo filme.
Porém, para minha surpresa, o filme era realmente bom.
No meu caso, foi uma doce e agradável surpresa ver a participação especial de ninguém mais, ninguém menos que Johnny Depp no filme, juntamente com Al Pacino, que estranhamente está participando de uma comédia.
O mais importante é que mesmo que o filme fosse ruim, só de ter a pontinha do Johnny já estaria valendo. ^^
Mas, independente disso, o filme é muito bom e engraçado.
Excelente dica para um programa familiar, uma saída com os amigos...
O filme é cômico na medida certa, e Adam está impagável nesse papel duplicado.
O lado ruim, é que aqui no cinema de Luziânia, só passam filmes dublados... (pelo menos, ruim para mim que não gosto de filme dublado. Mas, como é a preferência da maioria, acaba sendo uma boa pedida.)

O filme está em cartaz em 3 horários diferentes no fim de semana:
17:00h
19:30h
21:20h
Centro de Convenções de Luziânia

Segue aí a sinopse do filme:

Em "Cada um tem a gêmea que merece", Sandler vive os gêmeos Jack e Jill, um homem e uma mulher. Jack, o gêmeo masculino, mora em Los Angeles e tem uma família. Já Jill mora no Bronx , Nova York, e vai visitar o querido irmão para o feriado de Ação de Graças, causando turbulências familiares.



quinta-feira, março 15, 2012

ESTAGIANDO NA ESCOLA MUNICIPAL PALHOÇA


Assim que minha família se mudou do Paranoá- DF para Luziânia iniciei a 2ª série na Escola Municipal Palhoça atualmente Escola Municipal Palhoça Profª. Edinir Celeste Roriz Lima, a escola hoje cresceu e praticamente todos os meus antigos professores não lecionam mais na escola. A diretora, supervisora e secretária da escola também mudaram sendo agora Marília Borges P. N. Lira a diretora, Edineiva e Cristiane as supervisoras e Sílvia a secretaria. A escola fica próxima a minha residência e muitos dos alunos que estudam lá eu já havia convivido com os pais na minha adolescência e alguns outros alunos conheço desde bebezinhos. É bom vir ao lugar que me propiciou aprendizado e onde começou minha vida estudantil.

"A Escola Municipal Palhoça surgiu da necessidade de atender a superlotação da Escola Municipal Dalva VII, no qual passou a ter um anexo que funcionava em uma desativada danceteria pelo nome Palhoça. O nome Palhoça Para a escola se deu devido ao local onde ela iniciou. As atividades iniciaram em 28 de abril de 1989 com 03 salas de aulas e 02 banheiros para atender um total de 89 alunos matriculados e cinco funcionários.

As condições de trabalho eram as seguintes: a mesa de trabalho da secretaria era uma porta apoiada em carteiras, o lanche, o material de limpeza e pedagógico eram transportados em caixas de papelão pelos funcionários mais de 1km à pé. A cobertura era feita de palhas onde os passarinhos construíam seus ninhos e sujavam os materiais dos alunos.

Hoje a escola possui doze salas de aulas treze banheiros, uma sala de informática, sala de professores, diretoria e secretaria juntas, quadra de esportes e uma grande área para lazer e atividades pedagógicas. Atualmente a escola dispõe de trinta e cinco funcionários e setecentos e dezoito alunos matriculados. A escola tem uma grande responsabilidade não só com os educandos mas com a comunidade interagindo em diferentes áreas tais como:

Programa Escola Aberta;
Programa Educacional de Resistência às drogas;
Programa Dinheiro Direto n Escola;
Plano de Desenvolvimento da Educação;
Programa Educando com a Horta;
Programa Mais Educação;
Clic Educação de Informática.

A escola dispõe ainda de vários outros projetos focando as necessidades individuais do Educandos.

Missão da Escola

Nossa missão é atender bem os alunos, pais comunidade, proporcionando a todos a possibilidade e respeito pelo próximo.

Endereço: Rua Maria Helena Cardoso, s/n Área Especial- Parque Estrela Dalva III.
Telefone: (61) 3620 2160
E-mail: escola_palhoca@luziania.go.gov.br
Fonte:www.educacaoluziania.go.gov.br

"Se não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro."
D. Pedro II

SEJAM BEM VINDOS!



ESPAÇO DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO

Área atrás das salas.

Área atrás das salas.


Esta semana os professores se reuniram
para conversar sobre esse tema polêmico. 
Alessandra minha professora da 2º série, atual 3º ano.
Hoje depois de passar pela coordenação da escola
voltou a assumir uma turma a do 1º ano.
Profª Sueli também foi minha professora, hoje assumi a sala do 4ºB.
No dia não consegui tirar uma foto com ela pra guardar de recordação.





"Um professor é a personificada consciência do aluno; confirma-o nas suas dúvidas; explica-lhes o motivo de sua insatisfação e lhe estimula a vontade de melhorar."
Thomas Mann

Besos, até breve
Crys Lira ;)

ESCOLA DE APLICAÇÃO DILMA RORIZ MEDEIROS

Desde o  ano passado estou estagiando pela SMEL - Secretária Municipal de Educação no Projeto Click Educação que propicia a utilização de tecnologias ao cotidiano escolar. "A Prefeitura de Luziânia juntamente com a Secretaria de Educação implementaram o projeto Click Educação.Segundo o MEC (Ministério da Educação e Cultura), o termo Informática Educativa significa “a inserção do computador no processo de ensino-aprendizagem dos conteúdos curriculares de todos os níveis e modalidades da educação. Os assuntos de uma determinada disciplina da grade curricular são desenvolvidos por intermédio do computador.”

Estou atuando na Escola Municipal Dilma Roriz Medeiros esta "Escola de Aplicação surgiu para atender crianças que, em sua maioria, residem num bairro periférico, em casas doadas pelo governo no dia 06 de abril de 2005 e em fazendas ou chácaras da região. Houve assim uma necessidade de inserir as crianças em uma unidade escolar, porém a escola mais próxima, não conseguiu comportar o número de alunos. Dessa forma, a Secretaria Municipal de Educação de Luziânia em parceria com a Universidade Estadual de Goiás ousou criar uma escola diferente que buscasse uma maior aproximação entre teorias acadêmicas e as práticas pedagógicas. Além de resolver o problema de espaço físico com menos investimentos, também seria utilizada pelos acadêmicos para colocarem à disposição da comunidade escolar os conhecimentos produzidos pela universidade.


No segundo semestre de 2006, foi fundamentada a Escola Municipal Dilma Roriz Medeiros, em homenagem a uma cidadã que durante sua vida buscou realizar trabalhos sociais com pessoas carentes.
Diante da realidade sócio-cultural e econômica dessa comunidade, a escola defende a filosofia de trabalhar de forma diferenciada, tendo como base no processo de ensino e aprendizagem, uma metodologia diversificada e fundamentada em projetos.

Os trabalhos são pautados em questões sociais, politicas, econômicas e não apenas cognitivas, garantindo uma educação de qualidade e transformando a escola num espaço que permite o acesso à cultura e a cidadania.
A Escola Municipal de Aplicação Dilma Roriz Medeiros surgiu de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Universidade Estadual de Goiás – UnU Luziânia para atender crianças que em sua maioria residem no Distrito Agroindustrial. A atual gestão ousou criar uma escola diferente que buscasse uma maior aproximação entre teorias acadêmicas e as práticas pedagógicas e que pudesse ser utilizada pelos acadêmicos para colocarem à disposição da comunidade escolar os conhecimentos produzidos pela universidade. Com aprovação da Lei de Criação e Denominação (nº. 2940 de 09 de maio de 2006) a escola passou a se chamar Escola Municipal Dilma Roriz Medeiros em homenagem a uma cidadã luzianiense que durante a sua vida buscou realizar trabalhos sociais com pessoas carentes. Esta Unidade de Ensino é mantida pela Prefeitura Municipal de Luziânia atendendo alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de nove anos, nos turnos matutino e vespertino, contando com aproximadamente 300 alunos."

O texto acima foi retirado do antigo blog da escola o qual outro facilitador(a) do projeto mantinha sempre atualizado, o relato é conivente com toda a história da escola.

Missão da Escola: Promover a inclusão social com ensino de qualidade, buscando trabalhar com experiências pedagógicas inovadoras e transformadoras na formação de alunos comprometidos com a cidadania.



Que fofo! Lembrou da regrinha..."Levantar a mão para pedir ajuda"
Pausa na foto...



Endereço: Avenida do Trabalhador, Gleba B/4, Distrito Agroindustrial
Telefone: (61) 3620 6315
É uma nova experiência e uma nova aprendizagem, agora estou conhecendo a realidade da escola, conhecendo as turmas de 1º ao 5º e tentando identificar as necessidades de cada uma e adequá-las ao meu planejamento, às vezes não dá pra seguir o planejamento a risca, sempre há surpresas, mas sempre há os famosos planos de A a Z!   Professor tem que ter sempre uma carta na manga. O próximo post sobre o estágio na escola virá em breve...
               
Besos,
Crys Lira

terça-feira, março 13, 2012

UEG E ESCOLA DE APLICAÇÃO

A Universidade Estadual de Goiás - Luziânia, também é uma escola de aplicação, isto no período matutino e vespertino. Semana passada depois de ministrar aula no laborátorio de informática no período matutino, na escola de aplicação Dilma Roriz Medeiros tirei algumas fotos do espaço que é também a Universidade na qual eu estudo, a UEG.

segunda-feira, março 12, 2012

CAIXA DE PRIMEIRO SOCORROS PESSOAL

Recebi um email, e gostei muito, agora tô repassando para quem nunca viu e se gostar envie ele para seus amigos.

TODOS DEVEMOS TER UMA CAIXA DE PRIMEIROS SOCORROS PESSOAL, QUE CONTENHA:


  • ÓCULOS
  • ELÁSTICO
  • CURATIVO
  • LÁPIS
  • BORRACHA
  • CHICLETE
  • CHOCOLATE KISS
  • SAQUINHO DE CHÁ INSTANTÂNIO
  • VEJAMOS PRA QUÊ:
    ÓCULOS- PARA LEMBRAR-SE DE "VER" NOS OUTROS TODAS A QUALIDADES QUE ELES TEM....
     
    ELÁSTICO-PARA LEMBRAR-SE DE SER FLEXÍVEL, JÁ QUE AS COISAS E PESSOAS NEM SEMPRE SÃO DA FORMA QUE QUEREMOS QUE SEJAM.
    CURATIVOS-PARA AJUDAR A CURAR AQUELES SENTIMENTOS FERIDOS, TANTO OS SEUS COMO OS DAS OUTRAS PESSOAS.
    LÁPIS-PARA QUE REGISTRE DIARIAMENTE TUDO O QUE LHE ACONTECE DE BOM ( E SÃO MUITAS COISAS....)
     
    BORRACHA-PARA SE LEMBRAR QUE TODOS NÓS COMETEMOS ERROS E TEMOS A OPORTUNIDADE DE CORRIGI-LOS.
     
    CHICLETE-PARA LEMBRAR-SE DE GRUDAR NAS PESSOAS QUE SÃO REALMENTE IMPORTANTES NA SUA VIDA E QUE O DIA-A-DIA PODE FAZER ESQUECER.
    CHOCOLATE KISS-PARA QUE SE LEMBRE QUE TODO MUNDO PRECISA DE UM BEIJO, DE UM ABRAÇO E UMA PALAVRA DE CARINHO DIARIAMENTE....
    SAQUINHO DE CHÁ-PARA QUÊ? PARA QUE NO FINAL DO DIA DESCANSE, RELAXE E REFLITA COMO DEUS É MARAVILHOSO COM VOCÊ....
    TALVEZ PARA TODO MUNDO VOCÊ SEJA APENAS ALGUÉM, MAS PARA ALGUÉM VOCÊ COM CERTEZA É TODO O SEU MUNDO. Besos, Crys Lira. Não se esqueça de deixar seu comentário ;D