segunda-feira, janeiro 18, 2016

Descobrindo o Significado dos Meus Sonhos...


É horrível sonhar que tem alguém te perseguindo, tentando te matar sem ao menos você não saber o por quê. Eu tive esse sonho cansativo, nunca corri tanto em um sonho e em todo lugar que eu me escondia lá estava o ser me perseguindo e procurando me matar! O significado é:

Se você sonhar que está fugindo cargas positivas estão a seu favor também, sei que fica meio confuso mas existe formas diferentes de sonhar com perseguição. O sonho nos provoca medo, ainda mais se nele nós estamos fugindo, mas, não se preocupe que na maioria das vezes esse sonho é um aviso de que alguma coisa na sua vida não foi resolvida, por isso, pense e descubra que pendência é essa que você tem na sua vida, e tente resolvê-la o mais rápido e melhor que puder. Caso seja perseguido, indica que a vida está dando nova chances de mudar algo indesejado. Precisa descobrir como fazer essa mudança, pois o tempo é agora. 

Obs: Preciso resolver as pendências da vida e mudar as coisas indesejadas logo porque não quero ninguém ou seja lá o que for me perseguindo em meus sonhos!

Aumente a Sua Autoestima

Autoestima é a forma como nos enxergamos quando estamos na frente do espelho. Pode também ser o que pensamos de nossas habilidades e capacidades, no trabalho, estudo e até em nossos relacionamentos. Nutrir a mente e a alma é essencial para fazer as pazes com o corpo e a autoconfiança. Confira três etapas para você melhorar a imagem que tem de si mesma, de corpo, mente e alma:

1. Alimentos que favorecem a mente


Todo alimento tem um benefício que nos dá mais disposição e alegria de viver. O foco é realizar cada refeição como se o bem-estar e a vida dependessem disso (e dependem). Ao invés de cortar os doces e se proibir de comer o que gosta, comece acrescentando os alimentos que funcionam como matéria-prima para os hormônios responsáveis pelo humor e nível de disposição, como plantas e sementes, especialmente as ricas em gordura, como as castanhas. Isso impacta diretamente como nos sentimos em relação a nós mesmos.


2. Equilibrar carreira, movimento do corpo e espiritualidade

Fazer exercício é uma ótima forma de produzir hormônios que precisamos para melhorar o bem-estar. É importante buscar o equilíbrio em todas as áreas do nosso dia-a-dia: carreira, relacionamentos, amizades – assim como observar como estamos alimentando cada uma dessas áreas. Muito de nossa autoestima vem do prazer que nos permitimos sentir em cada aspecto da vida. Se perdermos esses pequenos prazeres, ou dermos atenção a apenas um (carreira e relacionamento são os mais comuns), as chances de nos sentirmos sem valor aumentam muito. 


3. Fazer o que gosta

Descobrir uma paixão só sua, que não depende de ninguém, é muito valioso. Não precisa ser necessariamente uma profissão, mas também um hobby, um curso, ou aquela dança que fazemos quando não tem ninguém olhando. A ideia aqui é sentir que, muito além da autoestima, a nossa essência está sendo nutrida por algo que faz sentido para nós mesmos. a nossa essência está sendo nutrida por algo que faz sentido para nós mesmos



Obs: Há algum tempo atrás assisti a um vídeo onde falava da importância energética - relacionada não ao físico, mas também a sua aura- de se alimentar de frutas, verduras, legumes  e etc. Todos nós sabemos o quanto isso é importante para o corpo, mas saber que isso influência na sua energia espiritual é ótimo porque assim passamos a comer mais alimentos naturais e deixar os industrializados de lado. E sempre estou tentando equilibrar carreira, exercícios e espiritualidade, digo sempre porque há tempos em que tudo parece se desequilibrar e tenho que voltar aos eixos. Sempre fiz minhas meditações, orações e exercícios físicos, mas sempre procuro equilibrar. E fazer o que gosto busco sempre! Porque eu quero é ser Feliz! E ser feliz é tão fácil! Quer ser feliz?  Então seja! Simples assim ;-)


Fonte do artigo: http://exame.abril.com.br

quinta-feira, janeiro 14, 2016

A Minha Rotina - Já organizou a sua?


Ultimamente meu dia se resume a estudar, cuidar de minha menina Helena, estudar, fazer alguma coisas em casa,  tarefas diárias, Helena, redes sociais, estudar, tarefas... Em breve meu dia vai ficar muito cheio e terei mais coisas para fazer. Segundo a rotina que organizei para mim e que estou cumprindo desde o mês passado, tenho tarefas diárias a fazer além daquelas que organizei para um dia sim e outro não. Para quem quer cumprir objetivos é bom se organizar, priorizar e seguir uma rotina. Eu nunca gostei muito de rotina, talvez por isso algumas coisas que quis fazer ficaram para trás... "Agora eu resolvi mudar, fazer tudo que eu queria fazer..." tarefas. Me organizei para que eu pudesse fazer tudo o que eu quero de uma forma correta, uma de cada vez sem ser multitarefas - aprendi que ser multitarefas é errado :-( e eu sempre fui multi tarefas :-(

Há alguns anos que quero praticar venho Yoga e agora decidi que vou fazer. Desde o começo do ano que venho praticando a meditação - que gosto muito - e as posições do Hatha Yoga. Os benefícios da meditação são inúmeros, seu corpo revive, sua mente fica equilibrada, há uma conexão entre o corpo, a mente e o espírito! Estou fazendo as aulas de Yoga do canal Exercícios em Casa, além de pesquisar outros exercícios de Yoga específicos para algumas partes do corpo. 

Também faz parte da minha rotina praticar algum exercício físico que é para não ficar sedentária. Desde o ano passado comecei a me exercitar com auxílio do programa Freeletics que são exercícios feitos com o peso do corpo e que te treinam de forma intensa. Fiz uma rotina de treinamento adaptada para  as minhas necessidades de acordo com os exercícios propostos por eles e baixei um aplicativo no celular onde eu acompanho todos os exercícios propostos da semana. Você tem auxilio do técnico (choach) se quiser e no aplicativo tem cinco semanas grátis de exercícios. A promessa do Freeletics é devolver ou te dar uma forma física em até 15 semanas, claro com alimentação correta e exercícios frequentes.

Além disso estudo idiomas, tenho os dias certos da semana para o estudo e assim como os exercícios estudo em casa. Estudo quatro idiomas, dois eu já tenho familiaridade, mas continuo estudando para manter "as chaves" do idioma ligadas, são eles inglês, que comecei a estudar com mais afinco em 2006 por causa do Mike (Michael Jackson) que na época eu dizia que era meu marido! Loucura de fã! Rei do Pop! The Best of The Best!, o outro idioma é o espanhol que por muito tempo deixei de lado porque achava muito fácil e desnecessário estudar, porém fiz um curso técnico focado em espanhol para serviços turísticos e agora não consigo parar. Além de inglês e espanhol, estudo francês e italiano. Eu já tinha começado a estudar francês algumas vezes e acabei parando, mas espero continuar até ficar fluente! Aproveito o aplicativo e o site do Duolingo e reforço o que eu já sei e aprendo mais sobre os idiomas, dentro do site ou aplicativo fiz o teste para saber em qual nível estava e eles me encaixaram na etapa de acordo. Tem outros sites também como o Busuu que depois de um certo nível você precisa pagar para continuar estudando o idioma, mas o valor é muito acessível

Uma das minhas tarefas que precisa ser contínua é escrever! Quero escrever muito, escrever aqui no blog, quero utilizá-lo como meu diário de crescimento rs, quero depois passar por aqui e ler tudo o que eu escrevi e observar meu crescimento pessoal, porque eu espero crescer, profissionalmente, pessoalmente, espiritualmente e quero cumprir minha lista de tarefas. Eu sempre gostei de escrever e antes escrevia muitas poesias e poemas... quando a passar por mim a brisa da poesia eu volto a escrevê-la. Por enquanto vou escrevendo sobre o acontece no meu pequeno mundo.

Umas das tarefas, que não são tarefas, pois é algo que gosto muito de fazer é atuar! Depois de alguns anos no teatro, ainda tenho que crescer para me tornar uma atriz de verdade, assim do jeito eu gostaria de ser. Estou lendo os textos direcionados para o próximo espetáculo, além das leituras do texto do infantil que minha amiga e eu queremos apresentar em breve. Incluindo itens nessa lista de leituras, tenho uma porção de livros para ler esse ano com fé em Deus!

Organizando em pormenores, diariamente eu preciso cumprir as tarefas de: praticar meditação e Hatha Yoga, estudar e escrever. Durante a semana além desses coloquei duas tarefas para cada dia, segunda- quarta- sexta : Idiomas e Cursos Online/ terça- quinta: Textos Teatrais - Ler Livro

Por enquanto é isso, dentro do meu dia ainda vou acrescentar o emprego, os ensaios, pós graduação e/ou graduação que quero fazer esse ano. Porém o mais legal é que muito do que eu quero fazer é preciso só o meu tempo e empenho não posso dizer "não tenho dinheiro para fazer cursos ou aprender alguma coisa!" Hoje tudo está mais fácil e acessível, se você tem internet e sabe usar, você tem em suas mãos um mundo de coisas para fazer e aprender! Agora a pós e a segunda graduação eu vou preferir pagar porque é mais cômodo para mim fazer online. Assim vou fazer no meu tempo e quando parar de estudar para o concurso eu estudo para a pós ou 2ª graduação. Enfim, eu vou me acompanhando por aqui pra ver se eu estou progredindo nos objetivos.

quarta-feira, janeiro 13, 2016


Tenho tanta coisa para fazer que os dias poderiam ter umas cinco horas extras! Às vezes parece que o tempo esta contra mim. Antes as horas pareciam se arrastar e o tédio era sem fim, agora elas correm desesperadamente, isso significa que agora estou me ocupando demais ou não estou conseguindo organizar meus horários! Tenho tantas coisas pra fazer e queria poder completar pelo menos algumas da minha agenda de tarefas. Precisei organizar meu dia, agendar as coisas que tenho pra fazer e as prioridades de cada uma, agora tenho que organizar os horários. Escrever é uma das prioridades. Deus me ajude!

terça-feira, janeiro 12, 2016

Descobrindo o Significado dos Meus Sonhos



Ontem eu sonhei muito também, só que eu sei que foram por influencia de uma conversa noturna. Então vou analisar sonhos que tive semana passada, mas bem resumido dessa vez.

COMEÇANDO...

SONHEI COM UMA FLORESTA aberta e linda. No sonho eu era uma índia e me deliciava caminhando nessa linda floresta. Ela era clara e eu me sentia bem, amo a natureza e a beleza que ela proporciona, me sentia completa e em paz. Um outro índio me perguntou de qual lugar eu gostaria de cuidar, de qual parte da floresta, de todas as opções que ele me deu e mesmo pensando que aquilo seria muito difícil, aceitei o lugar mais lindo pra cuidar, lindo pra mim rs, Escolhi um lugar com árvores floridas, pareciam ipês, pessegueiros - tudo haver isso na amazônia-, eram flores rosadas e me lembravam cenários de filme. Depois de uma hora para outra eu sabia que não era índia e tentava falar e agir como uma. Não conseguia conversar naturalmente com outras pessoas, então descobri que estava em um laboratório de interpretação O.o eu tinha que aprender a ser uma índia. Eu estava atuando! O que mais me chamou a atenção foram os fatos: A linda floresta aberta, as lindas árvores floridas e o fato de estar atuando, ser uma personagem.

Eu procuro as interpretações de acordo com está acontecendo em minha vida, eu me expresso muito bem, então dizer que sonhar com floresta significa que eu preciso me expressar mais nos ambientes e tal, não diz muito sobre mim.

1 - Significado de sonhar com floresta aberta

  • Se ver em uma floresta majestosa significa que em pouco tempo irá ter grandes proveitos na vida e, assim, conseguirá prosperar, além de ter muitos prazeres;
  • Sonhar com floresta poderá ainda anunciar, para as pessoas que estudam, a fama e o reconhecimento público devido a algum feito do sonhador;
  • Sonhar estando em uma floresta, em geral, indica despreocupação e tranquilidade; Para os literatos, esse sonho prenuncia fama e muito apreço do público. 
  • Uma floresta também indica tranquilidade na vida de quem sonha, se você vive um momento tranquilo, é um sinal para que mantenha sua vida como está, sem arriscar coisas novas, que poderão dar errado. Se a sua vida está em um momento difícil, isso indica que ela deverá melhorar, passar por importantes transformações e atingir uma grande prosperidade e tranquilidade.

  • 2 - Significado de sonhar com árvore florida

  • Sonhar de ver árvores e arbustos em flor, denota uma época de prosperidade agradável está se aproximando de você. Arvore florida: Caso sonhe com uma arvore florida significa que noticias boas estão para chegar em breve. Esse tipo de sonho também representa felicidade e alegria.

  • 3 - Sonhar estar interpretando/Ser atriz

  • Sonhar que você é um ator, denota que o seu trabalho vai valer a pena no final. Também indica os seus desejos fortes para ser reconhecido e reconhecer. Isso também poder uma indicação de um papel que você está jogando em sua vida real, se é o papel de um pai, irmão, colega de trabalho, etc. Ou talvez você está se colocando em um ato ou uma fachada. Sonhar que você é um ator indica que você vai colher os frutos desejados. Também representa suas aspirações a ganhar o respeito e apreço dos outros.

  • Conclusão:
  • Eu espero que todas as coisas boas aconteçam. Em outras interpretações é dito que será preciso trabalhar duro para alcançar o que se deseja, e isso é claro. Mas o importante é trabalhar, reconhecer o seu valor e ser reconhecido pelo seu trabalho como profissional competente e responsável.

segunda-feira, janeiro 11, 2016

Descobrindo o Significados dos Meus Sonhos




Eu sempre fui uma pessoa que sonha muito, em todos os sentidos! Tenho muitos sonhos de vida que são os planos e desejos que tenho para mim e minha família... E sonho muito muito muito quando durmo, sou do tipo de pessoa que tem até quatro sonhos por noite e me lembro de todos, não com perfeição, mas lembro de alguns detalhes importantes e busco o significado deles assim que acordo.

Vou acordando aos poucos e tentando me lembrar dos sonhos que tive à noite. Já fiz pesquisas sobre a importância ou não dos sonhos, sobre o que eles significam e sei que para os psicólogos o sonho é apenas uma descarga das memórias dos acontecimentos do seu dia ou memórias do cérebro que são irrelevantes, enfim já vi o que significam para os psicólogos, psiquiátrica, psicanalistas e para os espiritualistas.

Como sonhamos todos os dias - mesmo que não nos lembremos disso, eu resolvi escrever o significado de alguns detalhes dos sonhos que tenho. Vou escrever os detalhes que lembro e os significados desses detalhes para depois verificar se os meus sonhos tem algum significado em minha vida, claro pelo lado mistico do assunto. Havendo diversos significados para um mesmo assunto vou juntá-los e ver o significado final.
COMEÇANDO...

SONHEI QUE ERA UM HOMEM: no sonho eu via a cena e ao mesmo tempo agia como se eu fosse um homem (islâmico) que pulou de um lugar alto em um rio com um tronco amarrado nas costas, ele não se afogou porque o rio era raso kkkk e nem quebrou nenhum osso, depois saiu do rio  andando normalmente, desamarrou os tronco das costas e seguiu o caminho... cada coisa kkk muitas coisas não tem sentido mas o importante é pegar o núcleo do assunto. Por que eu era aquele homem? Por que ele queria se matar? O que significa isso?  

  • Significado N° 01 Sonhar com Tentativa de Suicídio:

Suicídio em Sonhos
Quando a "morte" aparece em um sonho, é um indicador muito confiável que o sonhador está crescendo e mudando tão profundamente que apenas a "morte" do velho "eu", (ou parte do velho), é um símbolo adequado do processo psico-espiritual que está ocorrendo.

A imagem / experiência de "morte" no mundo dos sonhos é a única metáfora mais frequente e confiável de profundo crescimento psico-espiritual e mudança que o inconsciente coletivo tem para oferecer. Basicamente, as funções de imagem arquetípica como este: se o "eu" estou realmente a crescer e evoluir, então toda a minha energia de vida deve ser totalmente retirado do que "eu" costumava ser, de modo que minhas energias da vida estão disponíveis para que "Eu" estou me tornando - e "morte" é a metáfora mais apropriada de "a retirada de energia de vida" que existe.

Isto significa que "assassinato" e "suicídio" no mundo dos sonhos assumem uma qualidade especial de significado. As metáforas de "assassinato" e "suicídio" em sonhos tendem a subir para descrever simbolicamente esses desafios de crescimento e desenvolvimento que só podem ser adequadamente satisfeitos por escolha consciente. Há mudanças que vão acontecer ao longo da passagem do tempo, se o "EU" será que eles ou não - e depois há aquelas mudanças que "eu" sou atraído a fazer na "minha" vida que só vai acontecer se "EU" Fizer um esforço consciente e claro. São precisamente esses tipos de mudanças que são mais frequentemente simbolizados pelas metáforas de "assassinato" e "suicídio" em sonhos.

Por exemplo, o sonho com "suicídio" é um dos sonhos mais positivos para ma pessoa em recuperação de comportamento aditivo pode ter, porque quase sempre indica que, desta vez, o esforço consciente para superar o vício será bem sucedido; o "viciado" está escolhendo a "suicidar-se" simbolicamente para que a pessoa livre do vício pode realmente vir a ser.


Quando pensamentos suicidas aglomeram na mente de uma pessoa acordada, isso significa a mesma coisa (!) É um exemplo de "sonhar acordado". Os pensamentos suicidas são indesejados e exemplo da mesma metáfora arquetípica como nos sonhos; a pessoa se depara com a necessidade de mudar a sua vida de forma tão radical que só a "morte" do "velho eu" é uma reflexão simbólica adequada da ordem de mudança "EU" deve trazer na minha vida, por uma escolha consciente .

Como o analista junguiano, Robert Johnson disse para as pessoas suicidas em várias ocasiões, "por todos os meios, se matam ... (!), Mas não prejudicam o seu corpo!"

Infelizmente, muitas vezes, as pessoas tomam esses pensamentos suicidas persistentes literalmente, quando, na verdade, elas estão simplesmente "sonhando acordado". Os pensamentos e sentimentos indesejáveis ​​em dificuldades de frustração e desesperança são indicadores claros de que a pessoa está em pé sobre um limiar de transformação pessoal - emocional, psicológica, transformação espiritual tão profunda, que a pessoa "eu" sou agora, (aquele que sente a dor a sensação de estar sendo perseguido e preso), terá desaparecido, tão certo e completamente como se "eu" tivesse "que me matar". Mas esta é uma mudança que não vai acontecer "naturalmente" apenas deixando tempo suficiente passar. A fim de realizar este tipo de transformação pessoal, a pessoa deve escolher a deixar ir sua antiga vida e voltar-se para os desafios assustadores da vida nova que está clamando neles para nascer.

As pessoas que têm esses pensamentos suicidas "" e os sentimentos estão experimentando os impulsos internos que agora é hora de escolher uma nova maneira de estar no mundo (e se eles realmente não podem realizar essa transformação, eles vão se lembrar disso em "sonhos " (J. Taylor).
Resultado de imagem para pessoa sonhando

  • Significado N° 02 Sonhar que era um Homem (com Homem desconhecido)

Sonhar que se é homem sendo mulher na vida real






Os especialistas acreditam que todos temos um pouco dos dois gêneros (masculino e 

feminino) e que ninguém é 100% de um gênero apenas, que isso nem existe. Se você é 


mulher e sonhou que era um homem, isso significa que entrou em contacto com o seu lado 


mais masculino no fundo da sua psique. Por outro lado, é preciso ver, que a simples


 curiosidade de saber como é a vida de um homem no dia-a-dia, pode despertar curiosidade


 suficiente para fazer disparar um sonho deste tipo. Não há aqui nenhuma confusão de 


gêneros, nem você é menos feminina do que as suas colegas; estes sonhos são perfeitamente


 normais e não são sinal de menos feminilidade


Um homem desconhecido em seu sonho indica que estas novidades serão agradáveis, e que poderão acontecer no setor profissional de sua vida, afetando positivamente você e as pessoas a sua volta. 
Sonhar com homem vestido de preto indica crise no setor financeiro. (Ele estava de preto)
Uma mulher que sonha com um homem desconhecido está à procura de respostas sobre um aspecto específico de sua vida, você se sente um pouco tonta e confusa e muitas vezes parece incerta.
____________________

Então, analisando o significado desse sonho posso dizer que ele tem sentido com o que está acontecendo em minha vida, isso em relação as mudanças, pois houveram algumas e por causa disso estava me sentindo perdida e a situação financeira poderia ser melhor. 

Fiz algumas colagens dos significados que fui encontrando para facilitar pra mim, claro kkk, porque são muitas coisas para escrever, ainda mais se vou analisar todos os sonhos que tenho por noite kkkk Esse foi um dos três sonhos que tive o outro foi com uma CASA EM CONSTRUÇÃO no lote ao lado da minha casa tinha a construção de uma casa que eu sabia que era pra eu morar com minha família. Ela estava sem o reboco, mas com as portas, janelas e telhas postas. Eu estava no lote e mostrava a construção para algumas pessoas. 

Essa análise não vou escrever porque foi um sonho da semana passada e quero analisar alguns mais recentes ^^
 ...

domingo, janeiro 10, 2016

Sou do Codó - Sou do Maranhão


Hoje bateu uma saudade do meu tempo de menina, tempo em que minha família recém chegada do Maranhão tinha em si todo o palavreado do povo maranhense... Hoje muitas expressões foram esquecidas, mas algumas a gente vai lembrando aos poucos... Dicionário de algumas expressões usadas antes e agora no Maranhão:

Meu Colega – Pessoa Desconhecida.
Piqueno – Garoto (não necessariamente pequeno).
Cara – Homem.
Encabuloso – Diferente.
Marocar – Dar uma espiadinha.
Ralado – Chato, não vale a pena.
Intoca – Escondido.
Marrapá – Como assim?
Arrilia – Agoniado.
Bocó (Bocóziudo) - Lerdo.
Desafiado – Esperando a vez pra jogar.
Vou te dále/dôle – BATER!
Escritinho – Igual.
Tiquinho – Pouco.
Jussara – Açaí.
Taca – Surra.
Dextá – Deixa como tá.
Mangar – Rir de alguém.
Pois é – Concordar.
Zilado – Rápido.
Bagaceira – Fuá.
Fuá – Bagunça.
Tanja – Tangerina (mexirica).
Esparroso – chama atenção.
Desgranha – Merda (chingamento)
Negada – Povo.
Massa – Legal.
Lascado – Sem dinheiro, machucado, acabado.
Arremendando – Imitando.
Catiroba e Mucura – Mulheres Feias.
Tchôla, Baitola – Gay.
Doido – expressão básica que significa várias coisas..Tu não sabe doido?
Nigrinha – Meninazinha ralé (puta)
Aziado – Chato.
Banhar – Tomar banho.
Fuleiro – Não vale a pena, não presta é fuleiiiirrroo!
Galudo – hehe, invocado, convencido!
Borestar – de boa!
Bucho Enchado - Jogo no Baralho.
Bucho Cheio - Satisfeito.
Peteca - Bolinha de Gude.
Grafite - Lapiseira.
Ponta - Grafite.



Saí de lá aos quatro anos de idade... Um dia quero poder visitar o meu estado, o interior do estado, o meu interior, as minhas raízes estão lá e apesar de não me lembrar de nada do Maranhão e do lugar onde morava, minha família trouxe a mim muitas expressões significativas e muuitas histórias. Maranhão aqui tem uma cidadã codoense!







Fonte da informação:http://dariobarbosa.blogspot.com.br/

quarta-feira, janeiro 06, 2016

Luziânia - Bairro com lotes sem escritura, mas moradores pagam impostos municipais

Rua no Bairro Jardim Sion que é ao lado do Jardim Brasília Sul
Como havia dito  na publicação anterior - o fato do bairro onde eu moro está abandonado - a desculpa das autoridades para não fazerem nada pelo bairro é que as casas não são escrituradas, ele não está no mapa e etc. Os moradores do Jardim Brasília Sul - se você mora em Luziânia e não conhece esse bairro, mostra o quanto o bairro está fora do mapa - não possuem escrituras de suas casas até hoje, o que eles possuem é apenas o contrato de compra e venda. Não considero o meu bairro um lugar horrível ou com péssimas condições de infraestrutura - apesar de não ter sistema de esgoto, aqui existem as fossas-, existem outros bairros piores aqui na cidade. O fato é que aqui não tem nada, não tem uma praça, um posto policial, uma quadra, uma parque para as crianças, nem ao menos aquelas "academias" a seu aberto que as prefeituras colocam nas ruas... Enfim NADA! Para mim, Luziânia continua sendo uma cidade dormitório ( esse é outro assunto).


Rua a ser asfaltada na próxima campanha rs
Moro no bairro a quase duas décadas e em todas as eleições tanto o prefeito quanto os vereadores prometem providenciar as escrituras das casas garantindo assim a posse dos lotes pelos seus próprios moradores. Só que os vereadores são de outros bairros, não conhecem os problemas do bairro e não ligam para isso, após ganharem as eleições eles simplesmente somem e deixam o povo daqui a ver navios. Os prefeitos que já foram nomeados na cidade, como é de praxe sempre quando é época de eleição, vem aqui e dizem que vão providenciar uma série de coisas, porém asfaltam algumas ruas perdidas só pra garantir votos e tchau!

Rua Principal, sempre foi asfaltada.




Apesar de nós não sermos donos "no papel" de nossas moradias, pagamos o IPTU regularmente e essa situação já deveria ter sido solucionada. Dentro dessas quase duas décadas muitos moradores já procuraram a prefeitura para resolver essa situação, mas saem de lá sem nenhuma solução para esse caso. 

O que podemos fazer? Por meio de uma pesquisa, descobri que há duas maneiras de se obter a escritura. Uma delas é pela adjudicação compulsória, feitas nos casos em que existe um contrato de compra e venda, não há o vendedor presente. Quem comprou os lotes da antiga imobiliária e possuem os contratos podem recorrer a esse meio. Outra maneira é o usucapião, em que a pessoa precisa comprovar sua permanência no imóvel pelo período de no mínimo 10 anos. Essas duas formas devem ser requeridas por um advogado ou defensor público (quando a pessoa se enquadrar nesta forma de atendimento).

Sinceramente já está na hora do bairro ter um vereador que os represente, para acompanhar esse caso e cobrar uma solução para as famílias que lutam para terem a garantia definitiva do seu teto.

Fonte de pesquisa: http://www.clickriomafra.com.br/

segunda-feira, janeiro 04, 2016

E que comecem os trabalhos!!!


Um feliz ano novo a todos aqueles que não pude saudar pessoalmente! Um forte abraço!

Hoje foi o dia que a galera saiu na pra começar a cumprir as promessas de ano novo! O Gama hoje estava fervendo de gente fazendo exercícios!! Achei o máximo aquela movimentação, o desempenho do povo, correndo, andando, academias lotadas etc... uma energia incrível! Espero que continue assim durante todo o ano, tá, eu sei que é difícil manter o pique, mas é tão bom sentir a força de vontade, a determinação que move o povo.

Hoje foi um dia proveitoso para mim! O primeiro ensaio do dia com minha querida amiga Jussy, companheira de espetáculo e companhia teatral! Estamos repaginando um espetáculo para voltar com tudo nesse novo ano, eu tenho muitas coisas a cumprir esse ano e iniciar com esse espetáculo vai ser o máximo!

O sábia encantado que veio das montanhas cobertas neve e Margarida
Com quem sabe o figurino...
Na luz (como faz a diferença na vida de um ser humano!!)
Eu sou o sábia ^^
Já montei agenda diária, despertador posto para aproveitar o dia ao máximo, isso significa acordar cedo, o que não faz muito o meu estilo de vida porque adoooooro dormir, muito, muito mesmo, mas acordar junto com os passarinhos faz um bem danado pra aura, pra vida, te da uma energia maravilhosa. E só assim vou poder cumprir tudo o que planejei para o dia e para o ano. 366 dias é pouco pra quem quer fazer tanta coisa. Depois vou postar a lista dos meus objetivos para o ano, já comecei a cumpri-los agora quero seguir a meta até ano que vem! Deus me ajude! rs