quinta-feira, março 24, 2016

Beyoncé I Was Here Legendado)





Amo essa canção! Quero poder ter orgulho de ser quem eu sou e dizer que realizei tudo o que desejei para mim! Cumpri minha missão nesse mundo, cumpri minha missão na vida!

Sou amadora, faço questão de manter minha liberdade!

Você sabia que temos oito saúdes? Como vão as suas oito saúdes?

Especialistas dão dicas para manter em dia as áreas essenciais da vida: física, espiritual, intelectual, familiar, profissional, financeira, social e ecológica

O especialista Rodrigo Fonseca ministra treinamentos sobre inteligência emocional há 15 anos e adota um conceito que define oito saúdes em diferentes áreas-chave: física, espiritual, intelectual, familiar, profissional, financeira, social e ecológica.

Equilibrar todas as áreas essenciais da vida é o objetivo do método das oito saúdes. Segundo ele, essa é uma maneira de ter uma visão global mais clara da própria vida. “Assim é possível visualizar o que pode ser melhorado. Faça uma reflexão e dê notas de zero a dez para cada saúde. A ideia é ver a vida como uma roda. Se o resultado for uma figura pontiaguda, ela não gira direito”, analisa.

Para o especialista, as saúdes mais negligenciadas costumam ser a familiar, a social e a ecológica: “Hoje em dia temos que cuidar do desperdício de água e das emissões de carbono. A saúde social nada mais é do que ajudar o outro sem querer nada em troca. E a saúde familiar anda descuidada porque fica cada um na sala vendo tv, ou com seus laptops e smartphones. Falta atenção e reconhecimento. O ser humano existe em função disso”.

Cada saúde tem seus sinais de alerta. Veja abaixo quais são e como você pode agir para equilibrá-la novamente e fazer sua roda girar.

1. Saúde física – “Quem não se alimenta bem e não se exercita fica em uma angústia danada ou explode de bobeira”, diz Rodrigo. Busque atividades que lembrem o que lhe dava prazer na infância. Para Saulo Batista, coordenador técnico do Studio Jungle Brazil, isso funciona porque a atividade física está ligada ao lado emocional: “Corrida com obstáculos remete a brincar de pique. Sei de gente que voltou a andar de patins e tenho alunos que praticam slackline [atividade na qual uma pessoa anda sobre uma fita estendida entre duas árvores], exercício que requer muita concentração e equilíbrio”.

2. Saúde espiritual – Quando a ansiedade se torna uma presença constante, pode ser que a sua saúde espiritual esteja cobrando um pouco mais de atenção. “Vivemos em um ritmo tão corrido, que é comum as pessoas recorrerem à espiritualidade apenas quando estão vivendo alguma situação de crise. Por que não gastar algum tempo com isso todos os dias? Independentemente de suas crenças religiosas ou espirituais, você pode exercitar a fé e realizar algum tipo de meditação”, sugere Karyne M. Lira Correia, mestre em psicologia e consultora em desenvolvimento profissional.

3. Saúde intelectual – Sem novas ideias, sempre cansado, sem disposição para ler ou para se concentrar em atividades rotineiras? “Para reequilibrar essa área é simples: mantenha-se informado. Adquira o hábito da leitura e procure coisas novas, que te deem motivação e estímulo”, aponta Elisa Meireles Andrade, coordenadora do curso de Psicologia na Anhanguera UNIBAN.

4. Saúde financeira – Um sinal de que essa área não vai bem é comprar algo e logo em seguida enfrentar o temor sobre como se vai pagar. Fábio Gallo, professor de finanças da PUC/SP e da FGV/SP, avalia que o objetivo de poupar é estar preparado para uma emergência, para a aposentadoria e consumir com prazer - ou seja, sem preocupações quanto ao pagamento. O nível de economia varia de acordo com o estilo de vida e a renda de cada um. Como um bom investimento para este ano, Fábio sugere os títulos do Tesouro Nacional do tipo NTN-B, que são uma opção mais conservadora e oferecem rendimentos de 3% a 4% ao ano mais a inflação medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) e nos quais se pode investir a partir de R$ 200.

5. Saúde familiar – Se o diálogo entre pais e filhos acontece mais por e-mail do que no olho no olho, o relacionamento familiar dá sinais de desgaste. Para recuperar os laços e os valores familiares é preciso uma aproximação gradativa. “Comece a organizar coisas pra fazerem juntos. Peça a opinião do outro. Dê um ‘bom dia’. Se coloque à disposição para conversar. Faça um carinho despretensioso, sem caracterizar algo artificial” sugere Priscila Recco, coach e especialista em Programação Neurolinguística.

6. Saúde profissional – Quem não vê mais desafios ou fica indiferente às mudanças que surgem no trabalho deve ficar atento. A tendência, segundo a coaching executiva Daniela do Lago, é que se culpe o trabalho quando o desconforto pode ser reflexo de problemas em outra saúde. Alguém que não sabe administrar o salário, por exemplo, pode achar que é o trabalho que não paga bem. “Quanto mais você puder alinhar a sua missão no trabalho com os seus talentos, melhor. Seja proativo e busque o que for melhor para você, seja em condições de trabalho, seja quanto à satisfação pessoal”.

7. Saúde social – Independência em excesso pode virar solidão. “O indivíduo bem integrado, com uma rede ampla de contatos sociais, adoece menos”, analisa a psicóloga Heloísa Fleury. Para reequilibrar esse setor, interesse-se mais pelas pessoas para preservar as amizades e ter relacionamentos mais verdadeiros. “Pertencer a um grupo, a uma comunidade, é ter responsabilidade social. O trabalho voluntário é uma forma de colaborar”, sugere ela.


8. Saúde ecológica – Se você não lembra quando foi a última vez em que dispensou a sacolinha plástica no supermercado, preste atenção. Esta saúde pode estar sendo negligenciada. Desenvolver a saúde ecológica é questão de prática e envolve o questionamento se realmente precisamos de algo e qual a sua origem. “Se eu vou comprar determinado alimento e ele é produzido a 50 quilômetros da minha cidade, terá um impacto menor de que um que venha de 500 quilômetros de distância porque estarei mobilizando menos recursos para obtê-lo”, exemplifica Flávio de Sousa, coordenador do curso de ciências biológicas do Centro Universitário de Brasília (UDF).

Essa matéria foi escrita pela Aline Viana , especial para o iG São Paulo e eu achei muito interessante e resolvi postar. Na correira do dia-a-dia não nos atentamos para isso e alguma área da nossa vida fica prejudicada. Eu precisei me equilibrar espiritualmente para entrar nos eixos porque essa era uma área que estava deixando de lado, muitas vezes sentimos falta de algo e como acredito em Deus sei que precisa me aproximar mais dele, mas devemos nos equilibrar também nas outras áreas.

Sou quem eu quero ser, sou assim perfeita nas minhas imperfeições...


Muitas coisas são subjetivas. O que é amor para mim para você não é. A situação onde o perdão pode existir é uma para mim e para muitos é outra, enfim, cada um tem sua opinião e todos nós sabemos disso...

Paro para pensar em como somos definidos pelos outros por simples e qualquer gesto, pelo subjetivo, e como definimos os outros desta mesma forma. Aprendi muitas coisas na minha vida e uma delas é que eu não posso julgar ninguém por um momento, uma única coisa feita, até porque sei que eu não posso me definir por uma maneira de me comportar em certos ambientes, pois posso mudar completamente em outro e isso é certo, verdadeiro e comum, isso é ser humano. 

Sou feita de sedimentações... Sempre estou nesse processo. Ninguém deve me julgar como vagabunda, indecente, piranha e outros por gostar de dançar e rebolar até o chão. Nem por isso vou gostar que alguém passe a mão em mim seja lascivo comigo ou se for algum amigo ou amiga eu irei deixar e entrar na onda porque sei que não passa de uma brincadeira e que estarei ali me divertindo, sendo intensa e verdadeira, sem me preocupar com a opinião dos outros. A única opinião que me importa é a da minha mãe e ela me conhece, ela já me viu dançando eu danço pra ela de todas as formas ridículas, lascivas e loucas possíveis. E se alguém alguém fosse chegar nela e falar: "vi sua filha dançando que nem uma puta!" Claro, ela iria ficar brava comigo, mas iria lembrar que esse é o meu jeito. 

Eu resolve por livre e espontânea vontade ajudar no coral da igreja do meu bairro, pois achava que eu estava precisando equilibrar meu lado espiritual e que isso me ajudaria. Eu iria ajudar e ser ajudada, acredito em Deus e essa é uma forma de agradecer por tudo que tenho. Eu acredito na minha religião, apesar de não concordar mais com certas coisas dentro dela. Mesmo assim não deixo de acreditar em Deus e ser grata a ele. "Cantar"- eu tento-  na igreja me ajuda a manter espiritualmente conectada com o divino e um momento que eu tiro para isso. Queria equilibrar, profissional, espiritual

Não é porque eu vou a igreja e auxílio no canto que seria falsa se fosse a uma festa. Eu gosto de festar, gosto de dançar e eu bebo sim. Quantos fazem isso? Eu não sou santa. Muitos dentro das religiões têm suas vidas normais fora da igreja. Há aqueles que seguem a risca os preceitos da sua igreja e preferem não vivenciar nada mundano, eu já fui assim não critico quem seja, acho até muito bonito. Quando eu era 100% seguidora, o que nós aprendíamos era não sermos "Raimundos", um pé na igreja e outro no mundo, criamos certas cisma com quem é, e dizemos que isto está completamente errado!

Porém ninguém está na vida do outro para saber o que acontece, ninguém é obrigado a ser como nós e não devemos julgar a ninguém. Todos sabemos que não devemos julgar, mas quantas vezes julgamos alguém por ir a igreja e beber cerveja? ou fumar? ou dançar? ou seja lá o que for? Nós aprendemos a julgar os outros e isso é o grande mal. Devemos respeitar a liberdade do outro de ser quem ele quer ser. Se acreditamos em Deus e em Jesus como acreditam as religiões cristãs, devemos saber que o AMOR é o maior de todos os dons e o grande mandamento é "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei" ponto final. 

Eu sou do tipo de pessoa que chora quando está afim de chorar ou quando não aguenta a dor, a decepção ou a raiva. Eu sou definida como louca pela maioria dos meus amigos, marido e familiares e eu não ligo! Quem é normal? Dizem que sou inteligente também e divertida. Eu sei me comportar nos lugares, quando não quero me comportar simplesmente não me comporto. Sou quem eu sou e do jeito que eu quero ser e há muitos anos cansei de ligar para a opinião dos outros. Se eu continuasse a ligar para a opinião de tanta gente eu não viveria a minha vida e sim a deles. Viveria o que eles querem que eu viva e não seria eu!

Eu tenho acessos de raiva e já fui bem agressiva porque a paciência sempre me faltou, minha irmã que o diga, mas eu sei me controlar e quando comecei a estagiar no meu curso de pedagogia vi que eu era muito, muito, mas muito mais paciente do que supunha minha vã filosofia!!! E descobri que eu sou uma boa professora. Eu gosto muito de atender as pessoas, ajudá-las em alguma dúvida, necessidade e de ser atenciosa. Mas posso não ser tudo isso sempre porque a vida é feita de momentos e nem em todos os momentos serei assim, quando alguma coisa ruim me afeta é difícil racionar. Eu reajo de acordo com o ambiente que estou inserida, sou humana!

Se juntarem em uma sala as pessoas que me conhecem eu não sei o que elas achariam de mim, não sei se haveria um consenso... será que eu sou a mesma sempre? Eu não acho. Eu sou espontânea e alegre e muitas pessoas já me olharam com cara de: "Nossa que menina falsa! Forçada!" é horrível isso, eu descobri que as pessoas não gostam de gente feliz e simpática e que isso é tão raro hoje em dia que é chamado falsidade...

Eu falo muita besteira sabe? Muitas são brincadeiras, muitas são verdades e muitas as duas coisas. Sou assim porque sou espontânea demais e em situações de nervosismo falo pelos cotovelos. Minha mãe esses dias disse que tenho a língua grande. Muitos tem diferentes opiniões sobre mim, mas o importante é  que todas as pessoas que eu demonstro ser sou eu 100% e eu sei que não sou falsa, sou diferentes pessoas dentro de um só ser humano.

domingo, março 20, 2016


Sabe, eu desejo realizar todos os meus sonhos, aliás,  quem não deseja não é? Tem aqueles sonhos pequenos e tão simples, mas que parecem estar longe... E tem aqueles que são extremamente grandes e que você realiza ele primeiro na sua cabeça depois vê que ele é tão grande que parece impossível.

Têm aquelas loucuras de conhecer ídolos, as pessoas que você admira profissionalmente, e tem aqueles sonhos simples, por exemplo, trabalhar com o que gosta aponto daquilo não ser chamado trabalho e sim diversão. Porém, não só trabalhar, mas viver daquilo.

Desde pequena eu tinha o desejo de ser atriz, e sei que muitas crianças tiveram e têm esse desejo e muitos outros desejos artísticos ligados a elas. Desejos como o de ser cantor desenhista, escritor e outras artes e profissões. Eu já quis "ser" muitas coisas, mas o mais importe dessas coisas, sempre e que sempre quis é: quero ser reconhecida pelo meu trabalho. Seja ele qual for o trabalho que eu me dedicar a fazer. Quero ser reconhecida profissionalmente pelo bom trabalho desempenhado. Eu ainda não posso ser sustentada pelo fruto do meu trabalho artístico – falo sobre ser atriz, porém se for para dar certo, um dia chegarei lá.

Digo isso porque quero ter um excelente desempenho como atriz e sei que para isso terei que trabalhar muitíssimo, ainda me sinto crua e sei que ainda não sou o melhor que posso ser, talvez não tenha chegado nem perto. Sei que caminho e longo e árduo, contudo e o caminho que me faz sentir feliz.

Enquanto a arte de atuar não me sustenta tenho que procurar um meio de me manter, financeiramente falando. Estabilidade financeira quem não quer? Quero passar do salario mínimo e sofrido a ganhar bem, mas bem mesmo! O suficiente pra ajudar as pessoas que eu sei que precisam e que são muitas. E quero poder retribuir além de afetivamente, financeiramente todo gasto, toda luta, todo carinho  e dedicação que minha mãe me deu e dá... Quero dar-lhe conforto e a oportunidade de descansar um pouco da sua labuta diária.

Minha mãe sempre trabalhou muito para sustentar minha irmã e eu, ela escolheu cuidar de nós sozinha e já trabalhou de muitas coisas. Fez de tudo para não deixar suas filhas passarem qualquer necessidade. Eu amo a minha mãe e sempre quis poder retribuir tudo o que ela fez e faz por mim. Quero dar um descanso para seu corpo cansado dos dias trabalhados e a oportunidade de aproveitar a sua casa, se cuidar e curtir a vida. Sei que muitos filhos que amam os seus pais pensam assim, em um dia retribuir por amor e gratidão tudo o que receberam um dia.

Venho tentando de diversas formas conseguir ser bem sucedida nas coisas que faço e acredito que um dia irei conseguir. Penso que ainda não consegui porque antes eu não sabia com clareza o que queria, falo sobre profissão, Pois das outras coisas eu sei o que quero, sempre quis viajar pelo mundo, morar em Paris, ter a casa dos meus sonhos e um lugar bem bacana para levar a família para passar os finais de semana e feriados. Queria ter uma menina e já tenho. Quero ser bem sucedida em tudo aquilo que eu me propor a fazer, inclusive na profissão que eu escolhi e nas coisas quer que me proponho a fazer. Quero fazer o bem ao mundo e as pessoas de alguma forma, de maneira mais ampla, mas já faço o pouco que posso. 

Purpose - Justin Bieber 2016 - Audio e Vídeo

Um artista que confesso não achava interessante suas músicas, até porque quando elas foram lançadas eu não estava na idade de curti-las, pelo menos é o que eu acho, apesar de pessoas de várias idades curtirem e acompanharem sua carreira eu não achava a voz dele, nem ele, nem seu rosto de bebê nada interessante.

Mas admito que esse último álbum que ele lançou possui algumas músicas muito boas, boas pra curtir, pra cantar e pra dançar por ai, elas grudam. Estou falando de Justin Bieber e seu álbum Purpose! Vou postar os vídeos das músicas do álbum e entre elas têm algumas que mais gosto: What do you mean?, Sorry (chiclete), Love Yourself (gosto mais da música do que do clipe), Where Are Ü Now,


I'll Show you

What do you mean?

Sorry

Love Yourself

Company

No Pressure

No Sense

The Feelling

Life is Worth Living

Where Are Ü Now

Children

Purpose

Been You ( Bonus Track)

Get Used to It

We are

Trust

All In It

Hit The Ground (Purpose Deluxe)

Diga NÃO a corrupção!


Não somos nazistas - judeus e petistas from zcarlos on Vimeo.

Não podemos simplesmente fingir que isto não está acontecendo. Infelizmente está e afeta a nossa vida de alguma maneira. Porém temos que pensar que tudo isso vai ser resolvido e o Brasil um dia vai ser livre de toda a corrupção, devemos pensar no bem que a gente deseja e não em mais desgraças, pois quanto mais pensamos em coisas ruins mais elas vêm até nós. 

Vamos Refletir o seguinte... Não estamos extirpando do Brasil o PT, porque dentro desse partido com certeza existem pessoas honestas.  Podemos nos perguntar: Por que só o PT é sujo e ladrão sendo que muitos outros partidos já fizeram inúmeras falcatruas? Estamos tentando extirpar os corruptos da política brasileira. Em todos os partidos há corruptos e não podemos mais aceitar essa corrupção. Não importa o partido, apenas diga NÃO a Corrupção!

Enquanto isso no Brasil...

sexta-feira, março 18, 2016

Dicas para ser feliz todos os dias!!!!

1. Aprecie o que você tem.
Muitas vezes o problema está no fato de se olhar para o que falta, o que se quer ter, desvalorizando o que se tem. Olhe para o que você já alcançou, todas as suas realizações, das maiores às mais pequenas, e se alegre com isso.
“Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos.”
William Shakespeare

2. Se rodeie de pessoas positivas.
Se você tem colegas e amigos negativos, se afaste dessas pessoas e de todos os que te podem puxar para baixo. Essas pessoas irão sugar sua energia e felicidade, por isso se rodeie de pessoas alto astral e dê umas gargalhadas. Sabia que quando você ri, o seu cérebro liberta endorfinas? É o hormônio da felicidade. O mesmo acontece quando você pratica exercício físico.
“A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.”
Joseph Addison

3. Seja mais organizado.
Um dos principais fatores de estresse e infelicidade é a falta de tempo. Tempo para a família, para se exercitar, para fazer as coisas que você gosta. Se se mantiver organizado e planear melhor o seu tempo, verá desaparecer a infelicidade associada à falta de tempo.

4. Perdoe.
Carregar uma mágoa é uma causa permanente de infelicidade. Deixe essa dor de lado e perdoe todas as ofensas que foram cometidas contra você.
“As três coisas mais difíceis do mundo são: guardar um segredo, perdoar uma ofensa e aproveitar o tempo.”
Benjamin Franklin

5. Tome mais sol.
O contato com a natureza e o sol aumentam os níveis de felicidade e baixam os níveis de estresse. Por isso, saia de casa, procure um parque ou algum lugar com vegetação e dê uma volta ao ar livre.

6. Ouça músicas felizes e animadas.
E cante e dance ao som da música. Um estudo revelou que as pessoas que usam músicas alegres com o objetivo de levantar o astral, se sentem mais felizes do que pessoas que ouvem músicas menos animadas. Aperte aí o play e comece a dançar agora!
“A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição.”
Aristóteles

7. Se exercite!
Nem é preciso falar dos benefícios do exercício para a sua saúde física, mas agora estão também comprovados os benefícios para a saúde mental. Se exercitar aumenta os níveis de serotonina e dopamina no cérebro, dois hormônios associados à felicidade, e reduz o estresse e ansiedade. Vamos dar uma corridinha?

8. Trate bem as outras pessoas.
Respeitar as outras pessoas faz com que elas te respeitem de volta. Ajudar os outros é uma das maiores causas de felicidade e sentimento de realização. E trate bem de você também, se exercite, cuide da sua saúde e da sua alimentação. Resumindo: se ame!
“Nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precisas.”
Chico Xavier
Agora é com você!

O que é a felicidade?

frases de felicidade

quarta-feira, março 02, 2016

Vamos refletir sobre direitos e deveres do cidadão...



Alguns serviços parecem de graça: a coleta de lixo, a limpeza e iluminação das ruas, a organização do trânsito, o policiamento, a conservação de parques e praças, os postos de saúde, as escolas públicas, a arborização. Mas somos Nós, os cidadãos que através de nossos impostos pagamos tudo isso! Todos esses benefícios proporcionariam melhor qualidade de vida, mas embora pagos pela população, nem sempre são levados a sério pelas autoridades!
Essas autoridades que decidem onde e como urbanizar nossa cidade são os vereadores e o prefeito. Por isso nós eleitores, precisamos estar atentos aos problemas da nossa cidade e aos planos de ação dos candidatos aos cargos.
Vote em alguém que vai lutar por benefícios para o local onde você mora! Vote em alguém que saiba qual é a função dele como autoridade responsável pela sua cidade! Não venda seu voto a vereador ou prefeito por um emprego ou porque o eles te ajudaram com qualquer outra coisa, ele tem que ajuda a todos não só a você, não seja egoísta, não dê seu voto para alguém que só aparece nas campanhas eleitorais e não se preocupa com a comunidade em que você vive!
Ultimamente está difícil confiar em algum candidato, pois são muitas as decepções, mas mesmo se não votarmos alguém será eleito. Então não vamos jogar nosso voto no lixo senão vamos continuar onde estamos, no brejo!
Não se esqueça de ser cidadão!