sexta-feira, agosto 03, 2012

Florence + The Machine: Melhores Singles 2008-2012

Ultimamente venho escutando essa cantora e estou gostando muito de algumas interpretações, melodias, letras, então separei aqui os melhores singles dela entre os anos de 2008 e 2012... enfim para aqueles que não conhecem: Florence and the Machine ou Florence + the Machine
2012 - "Never Let Me Go"
2012 - "Spectrum"

2011"No Light, No Light"
2011 "Shake It Out"


2011"What The Water Gave Me" 

2010"You Got the Dirtee Love"(feat. Dizzee Rascal)

2010"Cosmic Love"

2010"Heavy in Your Arms"
2009"Rabbit Heart (Raise It Up)"

2009"You've Got the Love"

2009 "Drumming Song" 

2008"Dog Days Are Over"
 
2008"Kiss With a Fist"

Florence and the Machine

Florence and the Machine ou Florence + the Machine é o nome artístico da cantora inglesa Florence Welch em colaboração com outros músicos. O som da banda tem sido descrito como uma combinação de vários gêneros, incluindo indie, folk e soul. The Machine (A Máquina) é o nome atribuído à banda de apoio de Florence, composta essencialmente de músicos instrumentistas, que variam dependendo das necessidades sonoras das performances realizadas. No entanto esse apelido surgiu de sua relação de amizade com Isabella "Machine" Summers. Florence e Isabella se apresentavam juntas com os nomes de Florence Robot/Isa Machine. Mais tarde isso foi abreviado para Florence and the Machine por parecer menos complicado. Florence continuou usando esse nome para sua banda mesmo quando Isabella Summers deixou de fazer parte da banda por um tempo, mais tarde Summers voltou a banda e se tornou a tecladista permanente da mesma. Florence e Isabella também montaram uma dupla chamada Florrible & Misrabella.

Florence + The Machnie é considerada a última das grandes revelações da música britânica junto de Jessie J, Amy Winehouse, Joss Stone, Adele, Duffy, Estelle, além de ser considerada uma das maiores vozes do momento, com uma das músicas mais originais dos últimos 10 anos. Florence Welch foi eleita em 2011 a 2ª mulher mais bem vestida da Inglaterra.

Como muitas cantoras solo, Florence conta com um grupo de músicos permanentes para fazer parte dos seus shows. A lista de músicos inclui Robert Ackroyd (guitarra e voz de fundo), Chris Hayden (bateria e percurssão), Isabella Summers (teclado e voz de fundo), Mark Saunders (baixo) e Tom Monger (harpa). Florence enaltece sua banda por entender seu processo criativo, dizendo: " Eu trabalho com muitos deles há muito tempo e eles conhecem meu estilo, sabem o jeito que eu componho, eles sabem o que eu quero." A banda tem recebido muitos elogios do meio musical, especialmente da BBC, antes eles só tinham reconhecimento no circuito alternativo.

Especificamente o canal BBC teve grande importância na divulgação da banda para o grande público promovendo a banda no programa 'BBC Introducing'. A partir de então, Florence + the Machine ganhou mais atenção e passou a tocar em vários grandes festivais da Inglaterra, como os de Reading and Leeds e o Glastonbury. O álbum de estréia da banda, intitulado 'Lungs', foi lançado no dia 6 de Julho de 2009, e se manteve na posição número dois nas suas primeiras cinco semanas no UK Albums Chart. Em 17 de Janeiro de 2010 o álbum chegou ao topo depois de ficar na lista UK Albums Chart por vinte e oito semanas consecutivas. O álbum ficou no top quarenta no Reino Unido por sessenta e cinco semanas consecutivas, tornando-se um dos álbuns mais vendidos entre 2009 e 2010. no Brit Awards de 2010, Lungs venceu o prêmio Mastercard British Album. No 53º Grammy Awards , a banda foi indicada como Artista Revelação, prêmio que foi ganho por Esperanza Spalding.
Florence participou do álbum de 2010 de David Byrne and Fatboy Slim intitulado Here Lies Love, um álbum sobre Imelda Marcos. Florence namora Stwart Hammond desde 2008, eles se separaram por um tempo e isso acabou por inspirar algumas canções do álbum Lungs. Quando fala sobre seu estilo Florence fala que: “Para o palco é a Lady of Shalott que encontra Ophelia... misturado com terror gótico e morcegos, mas na vida real eu sou do tipo casual básico.”

No ano de 2011, no Grammy 53th, Florence juntou-se a Christina Aguilera, Jennifer Hudson, Yoland Adams and Martina McBride em um tributo a Queen of the Soul Aretha Franklin, sendo a performance mais elogiada e aclamada pelo público.

Em 31 de outubro do mesmo ano, Florence lançou seu segundo álbum, 'Ceremonials', mais drámatico e épico, com influências espirituais mais fortes do que seu primeiro disco, sendo notadamente mais presente o soul do que o indie. O álbum recebeu críticas na maioria favoráveis, que compararam Florence a artistas como Kate Bush.

Fonte: Wikepédia 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que o crescimento de quem escreve seja constante, comente. Converse com o autor.