terça-feira, fevereiro 09, 2016

Eu não vou desistir!


Não consigo entender como alguém pode dizer que quer tanto uma coisa e não se move um centímetro na direção do que deseja. Eu fico chateada com esse tipo de atitude e fico pasma por  correr tanto atrás do que quero e escutar coisas do tipo : - Você já corre tanto atrás das coisas e não tem nada! Então tá igual a mim, melhor não fazer nada!. Melhor não fazer nada? Não! Eu não sou assim! Posso ainda não ter conseguido as coisas que desejo pra mim - porque essa é uma situação transitória -, mas corro atrás dos meus sonhos.

Canso, choro, tenho vontade de desistir, fico exaurida, mas levanto a cabeça, enxugo as lágrimas e sigo em frente! Você pode ficar por aí sem fazer nada, eu vou continuar lutando pelo que eu acredito e desejo. E mesmo se um dia eu não for reconhecida pelo trabalho que tive, mesmo se eu não conseguir todas as coisas que quero pra mim, tenho certeza que alguma coisa eu vou conseguir, que em algum lugar eu vou chegar. Tenho certeza que vou olhar pra trás e dizer: - Eu tentei, eu lutei, fiz o que pude e muitas vezes o que não pude por tantos sacrifícios! Combati o bom combate. E você vai fazer o que? olhar para trás e se lamentar por não ter ao menos tentado, por ter passado a vida se lamentando e nunca ter tido coragem de fazer nada, vai se arrepender de não ter corrido atrás dos seus sonhos e passado a vida como um vegetal.

Se você quer alguma coisa vá atrás de verdade, pare de ficar se lamentando por aquilo que nem tentou fazer e já diz que não vai dar certo! Não fique dizendo eu quero isso, eu quero aquilo sem ao ir atrás do que quer, sem ao menos agir e pior ainda ficar dizendo que nada vai dar certo, nada presta, tudo está errado, que você não vai conseguir, como você  quer chegar a algum lugar desse jeito? Lembre-se nada caí do céu - só chuva mesmo. As coisas se realizam quando há forças que a movimentam e pessimismo não leva ninguém a lugar algum, mas pode levar para onde a pessoa não deseja.

Cansei de ficar conversando com gente pessimista, que não escuta os conselhos das pessoas que querem ajudar-lá a levantar, a caminhar, a conquistar o que deseja, porque pessoas pessimistas nunca verão o lado positivo em nada, só problemas, dificuldades e nunca oportunidades. Então para evitar ficar estressada eu prefiro ficar calada, se puder não conversar com a criatura e não escutar o que a pessoa tem a dizer melhor ainda.



Enquanto houver pessoas para me dizer que não vou conseguir, para me lembrarem que eu não tenho "nada", que meus sacrifícios serão em vão e enquanto houver sol eu  vou continuar a tentar, eu não vou desistir. Eu acredito, eu vou conseguir, se for preciso mudar de caminho eu mudarei, mas não vou desistir. Meus sonhos podem mudar e posso querer coisas diferentes para mim,e se isso acontecer não estarei desistindo e sim seguindo novos rumos. Desistir? Nunca! Eu não sou assim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que o crescimento de quem escreve seja constante, comente. Converse com o autor.