sexta-feira, março 18, 2016

Dicas para ser feliz todos os dias!!!!

1. Aprecie o que você tem.
Muitas vezes o problema está no fato de se olhar para o que falta, o que se quer ter, desvalorizando o que se tem. Olhe para o que você já alcançou, todas as suas realizações, das maiores às mais pequenas, e se alegre com isso.
“Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos.”
William Shakespeare

2. Se rodeie de pessoas positivas.
Se você tem colegas e amigos negativos, se afaste dessas pessoas e de todos os que te podem puxar para baixo. Essas pessoas irão sugar sua energia e felicidade, por isso se rodeie de pessoas alto astral e dê umas gargalhadas. Sabia que quando você ri, o seu cérebro liberta endorfinas? É o hormônio da felicidade. O mesmo acontece quando você pratica exercício físico.
“A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.”
Joseph Addison

3. Seja mais organizado.
Um dos principais fatores de estresse e infelicidade é a falta de tempo. Tempo para a família, para se exercitar, para fazer as coisas que você gosta. Se se mantiver organizado e planear melhor o seu tempo, verá desaparecer a infelicidade associada à falta de tempo.

4. Perdoe.
Carregar uma mágoa é uma causa permanente de infelicidade. Deixe essa dor de lado e perdoe todas as ofensas que foram cometidas contra você.
“As três coisas mais difíceis do mundo são: guardar um segredo, perdoar uma ofensa e aproveitar o tempo.”
Benjamin Franklin

5. Tome mais sol.
O contato com a natureza e o sol aumentam os níveis de felicidade e baixam os níveis de estresse. Por isso, saia de casa, procure um parque ou algum lugar com vegetação e dê uma volta ao ar livre.

6. Ouça músicas felizes e animadas.
E cante e dance ao som da música. Um estudo revelou que as pessoas que usam músicas alegres com o objetivo de levantar o astral, se sentem mais felizes do que pessoas que ouvem músicas menos animadas. Aperte aí o play e comece a dançar agora!
“A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição.”
Aristóteles

7. Se exercite!
Nem é preciso falar dos benefícios do exercício para a sua saúde física, mas agora estão também comprovados os benefícios para a saúde mental. Se exercitar aumenta os níveis de serotonina e dopamina no cérebro, dois hormônios associados à felicidade, e reduz o estresse e ansiedade. Vamos dar uma corridinha?

8. Trate bem as outras pessoas.
Respeitar as outras pessoas faz com que elas te respeitem de volta. Ajudar os outros é uma das maiores causas de felicidade e sentimento de realização. E trate bem de você também, se exercite, cuide da sua saúde e da sua alimentação. Resumindo: se ame!
“Nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precisas.”
Chico Xavier
Agora é com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que o crescimento de quem escreve seja constante, comente. Converse com o autor.