quinta-feira, março 15, 2012

ESTAGIANDO NA ESCOLA MUNICIPAL PALHOÇA


Assim que minha família se mudou do Paranoá- DF para Luziânia iniciei a 2ª série na Escola Municipal Palhoça atualmente Escola Municipal Palhoça Profª. Edinir Celeste Roriz Lima, a escola hoje cresceu e praticamente todos os meus antigos professores não lecionam mais na escola. A diretora, supervisora e secretária da escola também mudaram sendo agora Marília Borges P. N. Lira a diretora, Edineiva e Cristiane as supervisoras e Sílvia a secretaria. A escola fica próxima a minha residência e muitos dos alunos que estudam lá eu já havia convivido com os pais na minha adolescência e alguns outros alunos conheço desde bebezinhos. É bom vir ao lugar que me propiciou aprendizado e onde começou minha vida estudantil.

"A Escola Municipal Palhoça surgiu da necessidade de atender a superlotação da Escola Municipal Dalva VII, no qual passou a ter um anexo que funcionava em uma desativada danceteria pelo nome Palhoça. O nome Palhoça Para a escola se deu devido ao local onde ela iniciou. As atividades iniciaram em 28 de abril de 1989 com 03 salas de aulas e 02 banheiros para atender um total de 89 alunos matriculados e cinco funcionários.

As condições de trabalho eram as seguintes: a mesa de trabalho da secretaria era uma porta apoiada em carteiras, o lanche, o material de limpeza e pedagógico eram transportados em caixas de papelão pelos funcionários mais de 1km à pé. A cobertura era feita de palhas onde os passarinhos construíam seus ninhos e sujavam os materiais dos alunos.

Hoje a escola possui doze salas de aulas treze banheiros, uma sala de informática, sala de professores, diretoria e secretaria juntas, quadra de esportes e uma grande área para lazer e atividades pedagógicas. Atualmente a escola dispõe de trinta e cinco funcionários e setecentos e dezoito alunos matriculados. A escola tem uma grande responsabilidade não só com os educandos mas com a comunidade interagindo em diferentes áreas tais como:

Programa Escola Aberta;
Programa Educacional de Resistência às drogas;
Programa Dinheiro Direto n Escola;
Plano de Desenvolvimento da Educação;
Programa Educando com a Horta;
Programa Mais Educação;
Clic Educação de Informática.

A escola dispõe ainda de vários outros projetos focando as necessidades individuais do Educandos.

Missão da Escola

Nossa missão é atender bem os alunos, pais comunidade, proporcionando a todos a possibilidade e respeito pelo próximo.

Endereço: Rua Maria Helena Cardoso, s/n Área Especial- Parque Estrela Dalva III.
Telefone: (61) 3620 2160
E-mail: escola_palhoca@luziania.go.gov.br
Fonte:www.educacaoluziania.go.gov.br

"Se não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro."
D. Pedro II

SEJAM BEM VINDOS!



ESPAÇO DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO

Área atrás das salas.

Área atrás das salas.


Esta semana os professores se reuniram
para conversar sobre esse tema polêmico. 
Alessandra minha professora da 2º série, atual 3º ano.
Hoje depois de passar pela coordenação da escola
voltou a assumir uma turma a do 1º ano.
Profª Sueli também foi minha professora, hoje assumi a sala do 4ºB.
No dia não consegui tirar uma foto com ela pra guardar de recordação.





"Um professor é a personificada consciência do aluno; confirma-o nas suas dúvidas; explica-lhes o motivo de sua insatisfação e lhe estimula a vontade de melhorar."
Thomas Mann

Besos, até breve
Crys Lira ;)

4 comentários:

  1. oi aqui e a luemily ex esposa do fo irmao do ronyel eu queri falar com a mae dele sera se teria como

    ResponderExcluir
  2. quando ela for ai e so falar o meu nome e que so ela pode pegar o meu historico escolar e nao achei outra forma de falr com ela

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Olá Luemilly!
      Eu estagiei no colégio apenas no ano de 2012 por alguns meses. Espero que você tenha conseguido resolver sua situação.
      Abraço

      Excluir

Para que o crescimento de quem escreve seja constante, comente. Converse com o autor.