quarta-feira, novembro 03, 2010

Hora da Pipoca: Wall -E


Título original: (Wall-E)
Lançamento: 2008 (EUA)
Direção: Andrew Stanton
Atores: Ben Burtt, Elissa Knight, Jeff Garlin, Fred Willard.
Duração: 97 min
Gênero: Animação


Sinopse

Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.





 
Fonte: http://www.adorocinema.com


Wall-E

 Nestes tempos em que o que importa é a comunicação em massa e de forma excessiva, assistir a um filme em que uma ou duas palavras são pronunciadas, se torna algo fora do comum, ainda mais quando ele diz tudo desta maneira, de uma forma tão simples, deixando boquiabertos diretores, escritores, e cineastas. E é claro seus expectadores. Vemos no filme um mundo destruído pela falta do uso da CONSCIÊNCIA, podemos perceber que o caminho que resolvemos seguir é o da irracionalidade, digo nós porque o que o filme retrata não está muito distante do que vemos e fazemos hoje, atuando sem pausa ao lado do consumismo.

Percebemos no filme, o triste fim do meio ambiente e o novo mundo criado, o mundo do lixo e do desmazelo, feito do que jogaram fora e do que os seres humanos continuam jogando do espaço. No planeta terra encontramos Wall-E um singelo robô que tem como função prensar o lixo que jogam diariamente, apenas ele vê algum sentido no lixo que ali está e encontra um função e uma beleza em cada coisa, de todos os animais que habitavam a terra vemos apenas uma barata que Wall-E tem como animal de estimação. Com a destruição da fauna e dos animais em risco de extinção que está acontecendo hoje, essa realidade também não está muito distante.


O que aconteceu com os seres humanos? Onde eles estão?
Eles estão sujando o espaço e continuam com a mesma irresponsabilidade adquirida. Tornaram-se seres sedentários e inconscientes, depois de destruírem o planeta estão se destruindo. Apenas encontramos sentimentos nos robôs Wall-E e Eve. Eles lutavam pela vida do planeta. Os seres humanos são os que estão totalmente robotizados.

Penso: Que planeta deixaremos para nossos filhos? E que filhos deixaremos para o nosso planeta? Um planeta vivo e filhos conscientes do seu dever ambiental assim seria o certo. Antes ninguém pensava em preservação ambiental, e quem pensava era louco, pois muitos achavam que tudo não iria acabar assim tão rápido, grande engano, e só pensar em quanto tempo temos!

ASSISTA AO FILME E FAÇA A SUA CRÍTICA A SEUS ATOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que o crescimento de quem escreve seja constante, comente. Converse com o autor.