quinta-feira, janeiro 14, 2016

A Minha Rotina - Já organizou a sua?


Ultimamente meu dia se resume a estudar, cuidar de minha menina Helena, estudar, fazer alguma coisas em casa,  tarefas diárias, Helena, redes sociais, estudar, tarefas... Em breve meu dia vai ficar muito cheio e terei mais coisas para fazer. Segundo a rotina que organizei para mim e que estou cumprindo desde o mês passado, tenho tarefas diárias a fazer além daquelas que organizei para um dia sim e outro não. Para quem quer cumprir objetivos é bom se organizar, priorizar e seguir uma rotina. Eu nunca gostei muito de rotina, talvez por isso algumas coisas que quis fazer ficaram para trás... "Agora eu resolvi mudar, fazer tudo que eu queria fazer..." tarefas. Me organizei para que eu pudesse fazer tudo o que eu quero de uma forma correta, uma de cada vez sem ser multitarefas - aprendi que ser multitarefas é errado :-( e eu sempre fui multi tarefas :-(

Há alguns anos que quero praticar venho Yoga e agora decidi que vou fazer. Desde o começo do ano que venho praticando a meditação - que gosto muito - e as posições do Hatha Yoga. Os benefícios da meditação são inúmeros, seu corpo revive, sua mente fica equilibrada, há uma conexão entre o corpo, a mente e o espírito! Estou fazendo as aulas de Yoga do canal Exercícios em Casa, além de pesquisar outros exercícios de Yoga específicos para algumas partes do corpo. 

Também faz parte da minha rotina praticar algum exercício físico que é para não ficar sedentária. Desde o ano passado comecei a me exercitar com auxílio do programa Freeletics que são exercícios feitos com o peso do corpo e que te treinam de forma intensa. Fiz uma rotina de treinamento adaptada para  as minhas necessidades de acordo com os exercícios propostos por eles e baixei um aplicativo no celular onde eu acompanho todos os exercícios propostos da semana. Você tem auxilio do técnico (choach) se quiser e no aplicativo tem cinco semanas grátis de exercícios. A promessa do Freeletics é devolver ou te dar uma forma física em até 15 semanas, claro com alimentação correta e exercícios frequentes.

Além disso estudo idiomas, tenho os dias certos da semana para o estudo e assim como os exercícios estudo em casa. Estudo quatro idiomas, dois eu já tenho familiaridade, mas continuo estudando para manter "as chaves" do idioma ligadas, são eles inglês, que comecei a estudar com mais afinco em 2006 por causa do Mike (Michael Jackson) que na época eu dizia que era meu marido! Loucura de fã! Rei do Pop! The Best of The Best!, o outro idioma é o espanhol que por muito tempo deixei de lado porque achava muito fácil e desnecessário estudar, porém fiz um curso técnico focado em espanhol para serviços turísticos e agora não consigo parar. Além de inglês e espanhol, estudo francês e italiano. Eu já tinha começado a estudar francês algumas vezes e acabei parando, mas espero continuar até ficar fluente! Aproveito o aplicativo e o site do Duolingo e reforço o que eu já sei e aprendo mais sobre os idiomas, dentro do site ou aplicativo fiz o teste para saber em qual nível estava e eles me encaixaram na etapa de acordo. Tem outros sites também como o Busuu que depois de um certo nível você precisa pagar para continuar estudando o idioma, mas o valor é muito acessível

Uma das minhas tarefas que precisa ser contínua é escrever! Quero escrever muito, escrever aqui no blog, quero utilizá-lo como meu diário de crescimento rs, quero depois passar por aqui e ler tudo o que eu escrevi e observar meu crescimento pessoal, porque eu espero crescer, profissionalmente, pessoalmente, espiritualmente e quero cumprir minha lista de tarefas. Eu sempre gostei de escrever e antes escrevia muitas poesias e poemas... quando a passar por mim a brisa da poesia eu volto a escrevê-la. Por enquanto vou escrevendo sobre o acontece no meu pequeno mundo.

Umas das tarefas, que não são tarefas, pois é algo que gosto muito de fazer é atuar! Depois de alguns anos no teatro, ainda tenho que crescer para me tornar uma atriz de verdade, assim do jeito eu gostaria de ser. Estou lendo os textos direcionados para o próximo espetáculo, além das leituras do texto do infantil que minha amiga e eu queremos apresentar em breve. Incluindo itens nessa lista de leituras, tenho uma porção de livros para ler esse ano com fé em Deus!

Organizando em pormenores, diariamente eu preciso cumprir as tarefas de: praticar meditação e Hatha Yoga, estudar e escrever. Durante a semana além desses coloquei duas tarefas para cada dia, segunda- quarta- sexta : Idiomas e Cursos Online/ terça- quinta: Textos Teatrais - Ler Livro

Por enquanto é isso, dentro do meu dia ainda vou acrescentar o emprego, os ensaios, pós graduação e/ou graduação que quero fazer esse ano. Porém o mais legal é que muito do que eu quero fazer é preciso só o meu tempo e empenho não posso dizer "não tenho dinheiro para fazer cursos ou aprender alguma coisa!" Hoje tudo está mais fácil e acessível, se você tem internet e sabe usar, você tem em suas mãos um mundo de coisas para fazer e aprender! Agora a pós e a segunda graduação eu vou preferir pagar porque é mais cômodo para mim fazer online. Assim vou fazer no meu tempo e quando parar de estudar para o concurso eu estudo para a pós ou 2ª graduação. Enfim, eu vou me acompanhando por aqui pra ver se eu estou progredindo nos objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que o crescimento de quem escreve seja constante, comente. Converse com o autor.