quinta-feira, dezembro 03, 2015

Carta para Tereza - I


Oi, bom dia!

Muitas vezes eu fico pensando em como seria legal se a gente conversasse de verdade sabe?
Há muito tempo a nossa amizade já não pode ser chamada de amizade. Hoje eu estava me lembrando que havia te enviado um áudio muito bonito, falando sobre nossas vidas, sobre como a sua felicidade era importante para mim e como era mais fácil me comunicar contigo assim, até porque você sabe que não é fácil conversar com você. Você não gosta de ouvir conselhos ou que se metam em sua vida...

Sei que esse áudio você não ouviu. Você me disse que não iria ouvir.

Mesmo que você não tenha ouvido, vou te dizer o que tinha nele, espero que você leia essa carta um dia...

Eu tinha pedido para você se cuidar, se amar. Você estava mal, eu conversei com sua família há meses atrás, falei a eles que você não estava bem, que estava com depressão. Todos me disseram que sabiam que você não estava bem, mas isso de depressão ninguém ligou e me acharam louca, dramática e pessimista, disseram que não tinham ideia do que fazer. Quando fui te visitar algumas vezes, vi que você passava muito tempo em casa, sozinha, muitas vezes trancada no quarto, sem sair para lugar algum, a não ser para abrir o portão para mim... Você sempre estava com a mesma roupa que dormiu  e com ela passava o dia inteiro, não importava o horário que fosse te ver, você estava sempre, triste, desanimada da vida e sem expectativa, desgranhada e com a roupa de dormir. 

Eu havia te dito que não estava certo, que você não estava bem, mas você não gosta de ouvir conselhos,  Então eu pedi pra você lutar pelos seus sonhos, pedi pra você tomar coragem e enfrentar o mundo. Você sempre foi tão inteligente, sempre fez tudo tão bem, claro, quando queria. Sempre conseguiu fazer as coisas melhor do que eu lembra? Você sempre teve tantos sonhos, mas sempre teve medo de lutar por eles. Então eu pedi pra você lutar! LUTE! COMO VOCÊ VAI SABER QUE NÃO CONSEGUE, SE VOCÊ NÃO TENTAR?! LUTE! 

Pedi para você procurar algo que gostava de fazer e seguir fazendo. Pedi para você ir morar com suas tias, primas e mudar de vida totalmente. Pedi pra você sair desse lugar, dessa cidade, dessa casa e respirar novos ares. Eu sei que a sua vontade estava doente mas eu não sabia o que fazer a não ser pedir...

Sabe, eu não te abandonei... Te disse isso no áudio que não ouviu, a gente nunca se deu 100% por causa das nossas personalidades, mas eu não te abandonei. O que eu fiz foi deixar você andar sozinha. Pensei assim: "Ela precisa conquistar seus sonhos, seu mundo, saber o que quer e ir atrás, lutar pelo o que acredita." Lembro que todos os cursos que você fez, nós fizemos... Eu sempre estava te chamando pra vir fazer cursos comigo, mas chegou uma hora que você não aceitava mais nenhum convite meu, então pensei que você deveria procurar o que gosta e eu deveria parar de te carregar para os meus planos... Porém não foi isso que aconteceu, você parou e ficou lá, lá onde eu te deixei pra caminhar...

Além de tudo isso, você tinha entrado em um relacionamento que te deixava acomodada. Você começou a não sair de casa porque praticamente tudo o que você precisava fazer na rua, seu namorado fazia para você. Você pedia pra ele ir a muitos lugares por você e isso foi te deixando em casa aos poucos. Ele te perseguia e você e você achava normal, um cuidado... eu pedi para você cuidar de você, se amar e se valorizar primeiro e deixar esse relacionamento para viver, te disse: " Ciúmes não é amor. Perseguição não é persistência. Controle não é cuidado. Obsessão não é paixão." Disse isso, mesmo sabendo que você nunca concordaria e que ficaria com raiva de mim porque ele estava lá e eu não, mas não te via feliz e sim se iludindo, tentando encontrar uma razão para continuar nesse relacionamento, um meio de se sentir feliz com ele, mas isso estava te fazendo mal. Você não via, não sabia, não sentia, adormecia... Porém eu via tudo isso e tinha que te dizer a verdade, mesmo sabendo que me julgaria dizendo ser apenas a minha verdade. Te digo: "Muitos que você conhece também achavam o mesmo, mas somente eu tive coragem de te dizer!".

Venho sempre escrevendo cartas para você, aos poucos vou te enviando, se algum dia você ler alguma delas, saiba que eu te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que o crescimento de quem escreve seja constante, comente. Converse com o autor.