quinta-feira, dezembro 10, 2015

Carta para Tereza - III



Bom dia!

Olá Tereza que bom que respondeu minha carta. Deve ter sido difícil pra você ver que o seu relacionamento não estava te fazendo bem. Eu sei que você leu minha carta depois que descobriu tudo, mas agradeço por você ter me entendido, ter visto que eu só queria a sua felicidade. Não se preocupe eu nunca iria lhe dizer aquela velha frase: "Eu lhe avisei!", este não é meu jeito, acho que você não se lembrava mais do meu jeito pelo distanciamento que criamos.

Olha, não se preocupe... eu sei que uma separação dói, eu sei que lágrimas são inevitáveis, mas eu sei que você é forte suficiente para enfrentar isso. Você precisa se recuperar, se amar, se curar e depois poderá dar a oportunidade para alguém fantástico te conhecer. Quando a gente transmite bons sentimentos, alegria e se sente feliz com nós mesmos podemos atrair muito mais disso para nós.

Por falar em sentimentos ruins, Tereza, pare de guardar rancor, isso não é bom pra você, faz muito, mas muito mal a você! Mais do que qualquer outra pessoa. O outro de quem você guarda rancor não sente nada e em nada é atingido. Você é a única prejudicada, não percebe o quanto isso é ruim? E deixe de orgulho bobo, saiba conversar, saiba escutar, nem sempre você está certa e se você estiver certa mas o outro não aceitar, respeite a opinião alheia. Isso fará você se sentir melhor...

Eu queria te dizer que você é linda, seu corpo é lindo e você não precisa ter vergonha. Não tenha vergonha de amar. Não tenha vergonha de amar outro ser, outro corpo, outra alma. Quando amamos e nos entregamos de verdade não há por que ter vergonha ou se reprimir, se há amor e ele é recíproco não há o que ter vergonha, se a confiança é recíproca tudo fica conectado. É uma troca com o outro, uma troca de energias e sentimentos. Tudo isso você precisa entender e se dispor a viver...

Apesar de você não ter me dito nada sobre o final do seu relacionamento com detalhes do que aconteceu, do que você descobriu e sua família não chegar a comentar sobre este assunto comigo, eu vi em seus olhos, em sua tristeza, como deve ter sido doído... Vi isso naquele dia em que nos encontramos sem querer e paramos para tomar um café, provavelmente você ainda não tinha lido minha carta...  

Você talvez não saiba, mas te conheço bem, sei que insisto em te chamar de amiga apesar de sentir que não confia tanto em mim. Você não gosta de ouvir, talvez por isso não considere ninguém com amigo verdadeiro, porque sempre que alguém lhe diz verdades você não aceita. Por isso não confia em mim. 

Eu sei você nunca me disse isso, mas eu sinto... Muitas coisas não são ditas, não são feitas, mas nem por isso deixam de transmitir o que são. Silêncios dizem muito. Eu desejo a você amor, felicidade, alegria! Alegria verdadeira, aquela que não é só do sorriso pra fora, mas sim aquela que vem da alma. Aproveite essa oportunidade de vida, é a sua única, quero te ver feliz, escolha ser feliz por favor... 

Não sei se vai me responder, mas fique bem...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que o crescimento de quem escreve seja constante, comente. Converse com o autor.