quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Fim de relacionamento: Defeitos e Qualidades dependem do seu foco


Não vale apedrejar ninguém que você namorou e não deu ficarem juntos. Dizer que a pessoa não valia nada, não tinha qualidades, não era bonita... Até porque ela vai encontrar alguém que a ache o máximo. E você a achava tudo de bom. Sei que fazemos isso também para descarregar a raiva, e que apesar de fazermos ainda assim continuamos com o sentimento de mágoa e revolta por não ter dado certo, claro se o relacionamento era considerado válido para ambos, porque se você não ligava para seu parceiro (a) e/ou ele não ligava pra você, o sentimento de raiva desaparece, e você apedreja porque realmente não estava nem aí.

Sabemos que todos os defeitos que acrescentamos não é verdade, estamos falando isso porque estamos muito decepcionados. Podemos enxergar que os valores, as qualidades ainda estão ali, mas também podemos ver que nada mais importa, porque o a nossa visão de amor se esvaeceu, e nossas expectativas foram quebradas e não há nada mais a construir. O que acreditamos serem defeitos, para outro alguém que mais na frente será parceiro dessa pessoa, poderá ser uma grande qualidade. Não é difícil ver por aí casais que você olha e pensa: "Não sei o que viu nele (a), eu nunca namoraria!". Qualidades e defeitos, dependem do seu foco. Nem todas as qualidades e defeitos são rígidos.

Mesmo você não "ficando" com a pessoa, o valor que ela tem continuará com ela. A expectativa que você criou foi quebrada, mas a pessoa ainda possuí qualidades, que apenas não te interessam mais, pois  você mudou seu foco, você abriu os olhos e viu que não eram apenas essas qualidades que você queria em alguém e/ou que você quer algo a mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que o crescimento de quem escreve seja constante, comente. Converse com o autor.