terça-feira, fevereiro 21, 2012

Pular Carnaval? Isto num ti pertence mais...


É, há algum tempo atrás eu tinha muuito tempo para ver as escolas de samba pela tv, nem ligava muito pra sair em blocos de carnaval, e pular carnaval, ainda não ligo, mas gostava de assistir e julgar os quesitos, agora nem posso, isso realmente não me pertence mais. Já fui pular carnaval, com toda aquelas pessoas grudadas em mim, tentando loucamente pisar no meu pé ou pegar em alguma parte do meu corpo! Ui! Só de lembrar dá uma preguiça! Sou animada para dançar e sair, mas também gosto muito de ficar em casa, e só de pensar nas condições anteriores, mais a falta de tranporte, porque a festa termina tarde e como ir para casa? dá um desânimo. Ir no sol rachando pular carnaval não é comigo também não.


Ainda mais agora que graças a Deus estou estagiando pela Secretaria de Educação de Luziânia, como facilitadora do progarama Click Educação, estudando à noite, namorando e ensaiando para apresentação de peças teatrais, mesmo no feriadão não há pausa, então não tenho tempo nem folêgo para assistir as escolas de samba. Eu gosto de ver o colorido, ouvir os sambas, e as coreografias das comissões de frente...

O carnaval é uma época que o pessoal aproveita pra descansar e mesmo aqueles que não gostam do feriado, não negam esses dias de descanso. O ruim do carnaval, são as mortes que acontecem por causa do abuso do álcool, o abuso do dinheiro que precisa ser investido em vários outros setores de suma importância para a população, investindos e desviados em milhões nesse dia... Para coisas, assim, futéis...

Ninguém pode esquecer das tragédias, e da corrupção que envolve o país, e também deixar de ser crítico a respeito da festa do carnaval. Mesmo nos divertindo, a consciência nos problemas que tentam esconder tem que ficar ligadona. Mas muita gente fala que essa é a época de esquecer os problemas, esquecer num sei não, mas largar de lado um pouquinho, isso todo mundo faz...

E você como está o seu carnaval? Você gosta de sair ou de ficar em casa?
Comente, seu comentário é importante, queremos conhecer nossos leitores :D

Besos
Crys

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que o crescimento de quem escreve seja constante, comente. Converse com o autor.