sexta-feira, janeiro 20, 2012

Ansiedade: Você sabe relaxar em situações de grande expectativa?



Não sou uma pessoa tão ansiosa, fico ansiosa em eventos naturais para se ficar assim, como apresentações, discursos,complicações com cartão de crédito... Mas existem muitas pessoas que com eventos como uma prova de vestibular ficam com as mãos suadas, a cabeça doendo, dor em tudo que é lugar, é normal tabém sentir algum sintoma de ansiedade nesse caso, mas sentir todos eles pode ser preocupante. Graças a Deus eu fico bem tranquila quando vou fazer um aprova sinto como se estivesse fazendo um estudo em casa. Hoje li um artigo que fala sobre ansiedade e como não deixar ela te atrapalhar. O artigo faz um teste e te dá as recomendações para lidar com essa situação. Como eu ainda não sei editar o post para que fique as respostas certas escondidas, elas ficaram embaixo mesmo. Depois de fazê-lo você poderá encontrar meios eficazes de eliminar a ansiedade da sua rotina.

Você sabe relaxar em situações de grande expectativa?

Adote hábitos leves e não deixe a ansiedade atrapalhar o seu desempenho

O coração está disparado, a cabeça está a mil, a boca ficou até seca e o intestino não trabalha direito. Esses são alguns sinais de nervosismo diante de situações que exigem um bom desempenho ? caso de uma entrevista de emprego, reunião de trabalho, concurso ou teste de vestibular. O problema é que essa sensação exagerada de expectativa pode atrapalhar o seu desempenho.

"A ansiedade excessiva, bem como os pensamentos negativos, podem diminuir a concentração, fundamental para estudar e realizar provas e testes", conta a psicóloga Andreia Calçada, especialista em Psicopedagogia Clínica, do Rio de Janeiro. Você deixa a ansiedade te dominar nessas situações? Responda o quiz e descubra o que especialistas recomendam para lidar com toda essa tensão.

1 - Antes da prova, entrevista ou reunião, como é sua refeição?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que o crescimento de quem escreve seja constante, comente. Converse com o autor.