quinta-feira, janeiro 19, 2012

Dicas da semana - 15/01 a 21/01

Bem, nesse meu primeiro post sobre filmes, vou dizer como vai funcionar a coluna "Dicas da semana", toda semana indicarei 3 filmes ( 2 de catálogo e 1 mais recente ou 1 lançamento) que tenha visto, trazer a sinopse, ficha técnica e opnião sobre a produção, além de uma classificação da obra com base em meu critério. Espero que gostem!

Como funciona a classificação:

@ = ruim
@@= regular
@@@= bom
@@@@= muito bom
@@@@@= excelente

Pra começar:


Melhor É Impossível (1997)


Título original: (As Good As It Gets)
Lançamento: 1997 (EUA)
Direção: James L. Brooks
Atores: Jack Nicholson, Helen Hunt, Greg Kinnear, Cuba Gooding Jr..
Duração: 138 min
Gênero: Comédia

Sinopse

Em Nova York, um escritor grosseiro e sarcástico (Jack Nicholson) tem como alvos principais um artista gay (Greg Kinnear), que é seu vizinho, e uma garçonete (Helen Hunt) que enfrenta problemas por ser mãe solteira e ter que se desdobrar para cuidar de seu filho, que tem asma crônica. Mas o destino vai fazer com que eles fiquem muito mais próximos do que poderiam imaginar.





Opnião:

Uma boa pedida este filme vencedor do Oscar de Melhor Ator e Melhor Atriz para Nicholson e Hunt, ganhando merecidamente essas estatuetas em um ano em que Cameron e seu Titanic dominaram! Melvin(Nicholson) passa por uma gradual tranformação ao longo do filme, ele aos poucos consegue enxergar que o mundo não gira ao redor dos problemas e manias(que por sinal são muitas!)dele. E Nicholson faz isso muito bem, as melhores cenas são as que ele usa de sarcasmo e ironia com as pessoas junto com suas manias de transtorno obssessivo compulsivo!
Ótima atuação também de Helen Hunt e Greg Kinnear!


Classificação:@@@@









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que o crescimento de quem escreve seja constante, comente. Converse com o autor.