terça-feira, janeiro 10, 2012

AS 10 MAIORES BANDAS DE ROCK DO BRASIL

Tô aqui pensando se concordo em tudo, ou discordo da maioria, talvez trocar um ou outro de lugar seria o ideal, hum nun sei, mas que essas bandas são legais e têm seu lado positivo isso tem. Eu gosto de R&B, minha diva a Bey - apelido carinhoso da Beyoncé!- e gosto de música popular, mas isso não significa que não aprecie um bom rock ainda bom cima quando são os melhores. Sei que têm bandas que puts, não dá pra virar fã, talvez até dê para salvar algumas músicas, mas ser fã já é uma apelação! Nenhuma dessas bandas estão incluídas aqui nesse post, falei isso só pra dar uma pensada básica nessas tais bandas rock pops atuais... Vasculhando a net encontrei uma listinha com as dez melhores bandas, eu já havia feito um post sobre as 50 melhores bandas inglesas e agora nacionais!

"Fazer listas dos melhores é sempre divertido. Nunca alguém concorda com a lista, sempre tém algo errado. Agora segue a lista das melhores bandas de rock nacional.

1- Legião Urbana. É aquela banda clássica que aquele que não entende de rock gosta. Principalmente aqueles pré-adolescentes que querem posar de rebelde e cantam “Eduardo e Mônica”.
00legiao

2- Paralamas do Sucesso. Banda competente. Surgiu para o Brasil no primeiro Rock in Rio, e mantendo uma tradição de bons trabalhos, seus shows repletos de sucessos. É uam das favoritas dos brasileiros.
00paralamas

3- Barão Vermelho. Quando todos pensavam que após a saída de Cazuza da banda, o grupo iria acabar, Frejat chama a responsabilidade para si e transforma a banda como uma das melhores do Brasil.
00barao-vermelho

4- Titãs. Outra oriunda dos anos 80, passou por diversas mudanças como a saída de diversos músicos, mas é considerada como uma das grandes do Brock.
00titas

5-Charlie Brown Jr. Sugiu nos meio dos anos 90, e com seu rock pesado, mas radiofõnico, e com o carisma de Chorão, conseguiu ser um ícone da nova geração rockeira.
00charlie_brown_jr-_pic

6-Los Hermanos. A inofensiva banda carioca de ska que surgiu no final dos anos 90, com o sucesso “Ana Julia”, conseguiu ter os fãs mais fanáticos. Isso devido a originalidade de seus trabalhos.
00los-hermanos

7- Engenheiros do Hawaii- A banda de Humberto Gessinger. Com letras bem estranhas e péssimas criticas, esta é uma das bandas com mais fãs pelo Brasil.
00engenheiros

8- Capital Inicial. De pouco sucesso nos anos 80, a banda encerrou as atividades nos anos 90. Voltou e faz mais sucesso do que nunca.
00capitalinicial

9- Raimundos. Na metade dos anos 90, essa banda fez história. Cantando em português um rock pesado foi crescendo até que seu vocalista Rodolfo, saisse da banda no auge do sucesso, por motivos religiosos.
00raimundosdasantigasvd2

10- CPM 22- Primeira banda de hard-rock brasileira a ganhar um disco de ouro, eles são os pioneiros do movimento emo (eca!).
00cpm22

Não concorda?"
Fonte:http://abutre236.wordpress.com/

Um comentário:

  1. A verdade é uma só: Rock é a música que a geração dos anos 80 souberam fazer.
    É lamentável o rock brasileiro de hoje não soar como rock.
    Pois a poluição sonora dos dias atuais estão péssimas !!!
    As bandas se esqueceram de que rock não é aquela coisinha banal que vimos por ai.
    As músicas são feitas para transferir mensagens coerentes, é por isso que eu falo, infelizmente a nossa safra de rockeiros brasileiros infelizmente acabou, temos que aproveitar o máximo que podemos com a boa musica que essas bandas nos deixou, e que ainda nos deixam.

    ResponderExcluir

Para que o crescimento de quem escreve seja constante, comente. Converse com o autor.