sexta-feira, janeiro 20, 2012

Dicas da Semana - 15/01 a 21/01

Estão Todos Bem (2009)


Título original: (Everybody's Fine)
Lançamento: 2009 (Itália, EUA)
Direção: Kirk Jones
Atores: Robert De Niro, Drew Barrymore, Kate Beckinsale, Sam Rockwell.
Duração: 99 min
Gênero: Drama


Sinopse

Frank Goode (Robert De Niro) sempre trabalhou em uma fábrica de cabos telefônicos, dedicando sua vida a sustentar a família. Aposentado e viúvo há oito meses, ele aguarda a vinda dos quatro filhos - David (Austin Lysy), Robert (Sam Rockwell), Rosie (Drew Barrymore) e Amy (Kate Beckinsale) -, espalhados em várias cidades, para um churrasco em família. Entretanto, de última hora eles desmarcam o compromisso. Querendo vê-los, Frank desobedece a recomendação de seu médico e decide visitá-los em suas casas. É quando descobre que há algo de errado em suas vidas.

Opnião

Uma boa pedida para ver no fim de semana, dos filmes de 2009 para cá, dos que assisti, foi um dos que mais gostei. A história conta o que na verdade, ocorre em muitas das famílias atualmente, como viver de falsas aparências, onde diante do pai, todos querem parecer felizes, vida social realizada... Robert de Niro leva bem sua personagem, pois parece ter sido feito para ele. Drew e Kate não comprometem, e Sam Rockwell está bem em seu papel também.

Um drama maduro de extrema sensibilidade de todos os realizadores. Um filme sobre família, de como manter a família unida, exaltando a importância de estarmos sempre presentes na vida de nossos filhos e mostrar a eles que sempre poderão contar conosco.

É emocionante a saga do pai atravessando o país na esperança de ver os filhos depois do cancelamento para um jantar em que todos ficariam reunidos mais uma vez após a morte da matriarca da família.

Enfim, vi esse filme no final do ano passado, e gostei muito e recomendo como uma boa sessão para quem vai ficar de bobeira em casa no fim de semana. A última meia hora é emocionante e sensível, e acabamos derramando uma ou outra lágrima.


Classificação: @@@


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que o crescimento de quem escreve seja constante, comente. Converse com o autor.