domingo, janeiro 22, 2012

Eu: Ensaio do Espetáculo


Ontem os exercícios na oficina de teatro foram pesadas! Ufa! E o dia corrido. Sempre em cada aula, tento dar o meu melhor, e ainda mais agora que o espetáculo está se aproximando... Depois do ensaio, o parceiro aqui do blog - Sérgio - veio me visitar para ensaiarmos, mas o ensaio foi musical, nosso primeiro ensaio juntos, estamos planejando algumas coisas e sei que ele tem muito para me ensinar.

Em cada ensaio teatral há muita preparação e transpiração, hoje acordei com os músculos dos meus braços doloridos. E olha que só ficamos trinta minutos diretos em uma mesma posição: base (colocar os pés afastados e à largura dos ombros; distribuir o peso do corpo de igual forma pelos dois apoios; flectir ligeiramente as pernas), quicando para baixo e pra cima deixando a parte superior flexível e livre. Coisa simples, mas que deu um tiquinho de trabalho.

O pior momento para mim foi quando tivemos que girar em torno de nós mesmos, eu ODEIO girar, passo super mal. Me lembro dos parques de diversão que para mim não têm nada de divertido, com aqueles repetitivos movimentos de rotação! Fala sério, nessa hora quase botei o café todo pra fora.

Mas os exercícios foram bons para preparar o corpo. Hoje quando acordei é que vim sentir dores nos braços e nas costas. E como houve ensaio hoje também, aqueci melhor a parte superior para não me sentir massacrada novamente. Mas não houve trabalho corporal e sim trabalho com o texto, três outras atrizes e eu  desdobramos-nos nos exercícios de compreensão, absorção e interpretação de texto.

Sei que eu preciso melhorar e me esforço para isso, espero alcançar um bom trabalho e apresentar um bom espetáculo. Agora os ensaios serão frequentes, espero que todos nós que estamos no trabalho tenhamos um bom desempenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que o crescimento de quem escreve seja constante, comente. Converse com o autor.