terça-feira, janeiro 31, 2012

O Oscar vem aí...












Enquanto a maioria das pessoas ficam radiantes nessa época do ano por saber que o Carnaval está chegando, eu fico radiante por que a cerimônia do Oscar está chegando. Ou pelo menos, ficava...

Hoje pela manhã, estava lendo sobre os indicados e percebi o quanto a lista está "pobre" esse ano. Filmes de pouca bilheteria concorrendo aos prêmios e pela primeira vez, um favorito ao Oscar de melhor filme que não é americano. Dieu bénisse la France! (Deus abençõe a França!)

A academia está apostando alto em filmes retrógrados. O francês O artista, é um filme em preto e branco e também mudo, que retrata justamente a época em que Hollywood apostava num cinema com som. Depois temos outros filmes de época concorrendo a estatueta. O fato é que, pela primeira vez, filmes desconhecidos estão concorrendo ao Oscar.

Outra coisa que me desaponta é o fato que Harry Potter e as relíquias da morte - parte 2, novamente tenha sido negligenciado pelo evento. O filme foi indicado em apenas três categorias ( Efeitos visuais, maquiagem e direção de arte) e as chances são poucas de que consiga levar o prêmio pra casa.

O lado positivo é ver Meryl Streep concorrendo como melhor atriz em A dama de Ferro. Estarei ansiosa na torcida para que ela seja a vencedora. Somente a caracterização da atriz já é digna da estatueta, mesmo o filme concorrendo contra Harry Potter na categoria Melhor Maquiagem. Meryl está divina em sua atuação, como sempre.

Para Melhor Ator, temos Brad Pitt e George Clooney na briga. Particularmente, estou torcendo por Clooney.

Temos também um toque brasileiro (mas não animador, na minha opinião) nas premiações desse ano. A parceria de Carlinhos Brown, Sergio Mendes e Siedah Garrett na música "Real in Rio" da animação Rio, concorre ao Oscar de melhor canção original. Carlinhos estará na cerimônia e segundo ele, confiante. O filme concorre apenas contra a música "Man or Muppet" do filme Os Muppets. Não me leve a mal, amei o filme Rio, mas não me animei com Carlinhos Brown... Mas, que vença o melhor.

No mais, os Oscars 2012, não prometem expectativa, nem ansiedade.

Segundo a revista Época dessa semana, o Oscar não esteve tão em baixa desde 1992.

Vamos esperar que pelo menos em 2013 a história não se repita...

Quem quiser conferir a lista completa dos indicados, acesse: http://omelete.uol.com.br/oscar/cinema/oscar-2012-filmes-indicados/

A cerimônia acontece dia 26 de fevereiro e será transmitida na tv aberta. (rede globo)



Até a próxima,

Débora Brandão



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que o crescimento de quem escreve seja constante, comente. Converse com o autor.