sexta-feira, janeiro 06, 2012

Autoanálise

Gosto de ler textos diferentes e sou multileitura - sei que essa palavra não existe- ,gosto de ler sobre tudo, hoje mesmo li sobre esoterismo e misticismo e sobre vááárias outras coisas, passei no site do msn e encontrei esse artigo e achei agradável publicar, para quem gosta de auto ajuda é um prato cheio. Esse ano vai ser o melhor ano da minha vida, tem que ser! bjs

"Torne-se sua melhor amiga e resolva melhor seus conflitos


Por mais que o ser humano esteja em constante busca da felicidade, ainda é a insatisfação que nos move para a mudança. Sabe quando você está infeliz mas não consegue apontar muito bem os motivos que causaram esse mal estar, está na hora de puxar o freio de mão, olhar para si e fazer uma autoanálise.

Rever os motivos e sentimentos que levam a sua atual situação é o primeiro passo para o autoconhecimento. Afinal, sem uma avaliação aprofundada do seu comportamento fica difícil identificar as razões que a levam a agir dessa forma, tornando-a consciente dos seus pontos fracos e fortes.


Bastante doloroso, o processo de introspecção resgata acontecimentos do passado e remexe em feridas já cicatrizadas. No entanto, exorcizar os demônios do passado que nos trazem insegurança e dor são as únicas formas de se libertar e encontrar a sua paz e tranquilidade interior.

De acordo com Tália Jaoui, coach comportamental, refletir sobre os desacertos do passado são importantes para não repeti-los novamente. Não fique se torturando com isso para não criar uma sensação constante de fracasso. “De nada adianta querer e pensar, e não tomar atitudes em direção as metas”, explica.


É preciso ter persistência, já que as coisas não costumam mudar de rumo num estalar de dedos. Por isso, reflita. Mas não deixe de agir. Agora, se algo ainda a impede de realizar os seus desejos, faça um mergulho para dentro de si e responda algumas questões:

1) Você sabe quem é? Liste em ordem decrescente as suas qualidades e defeitos.

2) Reflita sobre seus anseios e prioridades atuais.

3) Enumere quais os aspectos mais importantes da sua vida e o que você deixou para trás ou abriu mão. Essa etapa ajudará a enxergar os pontos da sua vida que precisam de uma guinada ou quais os valores e desejos precisam ser resgatados.

4) Estar em constante movimento é inerente ao ser humano. Por isso, é muito importante ter sonhos. Então, depois de refletir sobre o caminho que deseja trilhar, chegou a hora de colocar tudo em prática."

por Paula Perdiz
Fonte: Msn Bolsa de Mulher
CRYS LIRA - VIVENDO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que o crescimento de quem escreve seja constante, comente. Converse com o autor.