segunda-feira, janeiro 09, 2012

Luziânia: Canalização do córrego Rio Vermelho

Pude encontrar na internet algo que já estava curiosa para saber, o significado dessa plaquinha aqui:
EMG_5755.jpg
"O Governo Federal, via Ministério da Integração Nacional, liberou mais de sete milhões de reais para a tão esperada obra de canalização do córrego rio Vermelho, que passa no centro da cidade. Os moradores que moram às margens dos córregos já sofreram várias perdas nos períodos de chuva, quando se tornou recorrente as inundações.

A vereadora Cassiana comemorou o início das obras: “Acompanhei várias vezes o drama dos moradores, presenciei enchentes, prejuízos, e o sofrimento da insegurança com a vinda das chuvas. Ficamos felizes com essa canalização.”

O recurso foi solicitado pelo então deputado federal Marcelo Melo e é mais uma marca dos investimentos do Governo Federal em Luziânia."

Fonte: www.cassianatormin.com.br





Vi que a vereadora ficou feliz ao saber da notícia e parece que acreditou que agora as coisas iriam melhorar e também sei dos pedidos que ela fez ao corpo de bombeiros para avaliações da periculosidade do córrego e limpeza e da cobrança da aplicação do dinheiro na obra, masss nenhum melhoramento aconteceu, o sofrimento de várias famílias se repetiu ontem, por causa do trasbondarmento do rio vermelho. Há na cidade várias placas gigantescas, falando dessa tal verba, mas o resultado não apareceu.

Muitos candidatos a eleição a alguns anos atrás falaram sobre a necessidade de uma melhora, mas ninguém mais ouve falar nisso a não ser quando o problema se repete. E o que aconteceu com o dinheiro? A verba foi disponibilizada e as obras... A única atitude necessária agora é a o trabalho, trabalhar para a mudança. Sei que o que está errado não começou agora a falta de infraestrutura da cidade, está aqui a anos, e é preciso melhorar. O que me deixa mais chateada é o fato do recebimento de tanto dinheiro para resultado nenhum... triste.

Lembrando que este ano tem eleição e por favor não venda seu voto por um milheiro de tijolos, ou uma dentadura, uma casinha, ou qualquer outra coida do gênero, porque depois não poderá exigir seu direito e a chuva virá e carregará tudo. Vamos cobrar para depois a culpa não ser nossa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que o crescimento de quem escreve seja constante, comente. Converse com o autor.