quarta-feira, janeiro 18, 2012

A solidão e eu

Eu aprendi a conviver com a solidão
Ainda não entendi como isso começou ou quando...
Sei que muitas vezes nem ligo por me sentir SÓ, digo SÓ sem "amigos"
Eu não sei o porquê? Mas...
Me afasto das pessoas de repente,
E tudo fica sem sentido,
Não entendo mais o que acontece.
E me afasto, não porque não gosto delas,
Sim, eu gosto muito, elas são especiais para mim!
Apenas a distância vai ficando entre eu e elas...

Fiquei estranha de um tempo pra cá,
Parecia que não acreditava mais no amor
E na amizade de ninguém.
Não posso culpar alguém por isso
Pensava mesmo que no passar do tempo
As "amizades morreriam mesmo".
Não dariam frutos,
E como de qualquer forma iria acabar sozinha
Pra que ficar me martirizando por perdas.
Não sei dizer se era:
Pessimismo
Realismo
Ou gosto.

Mas pensando bem eu gosto dela,
É minha realidade também.
E é quando estamos sós que podemos conversar
Com nós mesmos,
Podemos nos escutar,
E tentar tomar decisões certas.
Eu converso comigo, converso sozinha
Com pessoas ao meu lado.
Na minha loucura encontro uma tal solução.
Aquela tal que SÓ eu sei.

Sozinha eu danço, eu canto, eu aprendo...
Sozinha. E não fico triste por isso
Aprendi a viver sozinha,
Na realidade aprendi a "sonhar sozinha"
Aprendi a me virar sozinha,
A não ter aquela mão que me levanta,
Levantava com meus próprios punhos,
Não tinha aquele confidente,
Os mais intímos segredos eram meus,
SÓ meus...

Aprendi a ser feliz com ela, e sentir sua falta.
Quando me encontro por muito tempo
Com conversar paralelas, passos paralelos
e entre muitos,
Chego a sentir falta de mim...
De mim e dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que o crescimento de quem escreve seja constante, comente. Converse com o autor.