segunda-feira, janeiro 09, 2012

Luziânia: Alagamento, a história se repete...

Luziânia - GO 09/01/2012

Ontem a noite começou mais uma vez uma chuva interminável porque até agora chove aqui na cidade – pouquíssimo, graças a Deus -, e doze casas foram alagadas no centro da cidade, mas bastaram apenas três horas para que isso acontecesse, falo do centro pois foi o único lugar noticiado, dos arredores não tenho informações. Eu tinha saído para comer uma pizza com o meu namorado e na volta para casa a chuva nos surpreendeu, ficamos quase duas horas esperando ela parar, tempo perdido porque ela não parou, tivemos quer ir na chuva mesmo, tomamos um super banho e hoje soube da notícia que já era de se esperar:
Luziânia - GO 09/01/2012

“Em três horas de chuva, 12 casas ficaram alagadas em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, durante o final de semana. O nível do córrego Rio Vermelho que passa no centro da cidade subiu vários metros e causou estragos em muitos pontos da cidade. O Corpo de Bombeiros teve de usar uma canoa para resgatar os moradores.

A casa do cabeleireiro Ronaldo Vargas foi uma das inundadas: “É uma mágoa muito grande, uma dor imensa que eu estou sentindo.” Desesperados, alguns moradores chegaram a quebrar o muro para água escoar e temem ter ainda mais prejuízos. “É a segunda vez que isso acontece. Agora, nós temos medo de doenças que são causadas pela água e de perder tudo pela segunda vez”, diz o administrador Marlon Nascimento.

A água passou por cima da calçada, cobriu a rua e parte de uma das principais rotatórias da cidade. Um caminhão tentou contornar a rotatória, mas acabou sendo levado pela força da água. Ele foi resgatado pelos bombeiros sem ferimentos.”

Para ver o vídeo acessem o link do G1 Goiás


Luziânia - GO 09/01/2012

Luziânia - GO 09/01/2012
Dentro da cidade a divulgação cultural ainda está péssima, mas as catástrofes são muito divulgadas  e não é este tipo de divulgação que esperamos para nossa cidade, mas é a triste realidade. O lado positivo é que pelo menos as coisas não ficaram debaixo dos panos, espero que a tv aqui da região não jogue o material da reportagem fora igual aconteceu a um tempo atrás quando um grupo de estudante da UEG Luziânia foi pesquisar sobre o fato de outra enchente e não havia nenhum registro.


“Pelo menos 12 famílias estão ilhadas em Luziânia (GO), cidade do Entorno do Distrito Federal, distante 60km de Brasília. Elas são vítimas da forte chuva que caiu por três horas, sem parar, na madrugada desta segunda-feira (9/1). O nível do Rio Vermelho, que corta o município de 165 mil habitantes, subiu tanto que extrapolou o seu leito, alagando ruas e casas.

As residências mais afetadas ficam no bairro Rosário e parcialmente estão submersas. O nível da água chegou a 2,5m em alguns pontos. Os móveis dessas casas estão destruídos. A prefeitura ainda contabiliza os prejuízos. Ainda não se sabe para onde irão as famílias atingidas.”


Luziânia - GO 09/01/2012


Dia 30/11/2011 houve  a morte de uma menina de 12 anos que foi carregada pela enchente, as imagens e reportagem estão salvas graças a internet. Foi horrível, porém mais uma vez a história da enchente se repetiu.

Enchente dia 30/11/2011


Espero que essa situação mude e é o que todos esperam, muito mais aquelas familias que estão sofrendo com tantas perdas. Eu só não sei onde foi parar os milhões liberados para a canalização dos corregos, vc sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que o crescimento de quem escreve seja constante, comente. Converse com o autor.