sábado, janeiro 14, 2012

Filme: O amor não tira férias

Título original: (The Holiday)
Lançamento: 2006 (EUA)
Direção: Nancy Meyers
Atores: Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law, Jack Black.
Duração: 138 min
Gênero: Comédia Romântica

Sinopse

Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado Ethan (Edward Burns) não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca de suas casas, com Iris indo para a luxuosa casa de Amanda e esta indo para a cabana no interior da Inglaterra de Iris. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema que trabalha com Ethan, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.
Fonte: www.adorocinema.com

 
Pensa em um filme fofo! Assisti já tem um tempo, tempão até, na casa da minha friend Edi ela adora esse filme e acha extremamente fantástica a trilha sonora - Falei que iria comentar da nossa seção cinema -, é um filme romântico, engraçado, que envolve drama pessoais, e que não é apelativo, e tem a fofa da Cameron Diaz, Kate Winslet  que vim reconhecer que era do filme Titanic algum tempo depois , o Jack Black que o papel dele permitiu ficar boa parte do tempo sem fazer piadas, e o Jude Law que trabalhou no lindo filme Closer.
O filme mostra que não adianta querer fugir do amor, ele está em todo lugar e de maneiras distintas, que não podemos amar sem amar a nós mesmos. Kate na pele da personagem Iris sofre até, porque gosta de um cafajeste que nunca a trata bem, sempre a iludi e ela sempre aceita ele de volta com suas desculpas esfarrapadas. A Cameron também faz outra sofredora, pois todo cara que ela encontra não presta. O personagem do Jude é fofo demais, e o Jack fica um pouco de lado às vezes, devo ter pensado isso porque sempre vejo em filmes de comédia que quando não abre a boca para falar besteira some, e tem umas partes do filme que parece que ele força piadas, essas achei sem graça, mas a história é linda, tem gente que pensa que o filme quer trazer a dependência da mulher ao homem, que nenhuma mulher consegue se feliz e realizada sozinha, não penso isso, penso que o filme dá importância ao sentimento mútuo e as realizações pessoais que são fortalecidas pelo afeto, sei que vale a pena pegar a pipoca e assistir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que o crescimento de quem escreve seja constante, comente. Converse com o autor.