terça-feira, janeiro 17, 2012

Filme: Herança Paranormal



Para mim esse filme é mais de suspense do que de terror, gosto dos assuntos tratados nele como a morte, explicações científicas para paranormalidade. Ele não é tão assustador assim, mas a trama é bem legal e se desenrola aos poucos surpreendendo. Infelizmente o final deixa a desejar, acaba sem pé nem cabeça, é impressionante a falta de criatividade, ao meu ver foi horrível.

Quando assisto filmes assim lembro de uma fase em minha vida que sempre escutava ou via algo, aliás alguém, muitas vezes não via rosto mas sim vultos, apenas uma vez vi uma pessoa. Passei muito tempo fazendo de tudo para não sentir nada, ver ou ouvir qualquer coisa que supunha sobrenatural, isso me amedrontava muito. Hoje eu não tenho mais essa sensibilidade, talvez ela ainda esteja em mim, mas está abafada. Mas, como agora não sou tão medrosa para esses assustos ainda fico pensando se tento trazer a tona essa sensilidade, outras vezes penso ser melhor ficar do jeito que está, sem ter que sentir vibrações ruins ou qualquer coisa de estranho dentro de uma casa, ou quando converso com uma pessoa. Não que isto não aconteça de vez em quando, mas ainda estou preferindo deixar do jeito que está...


Diretor: Tennyson Bardwell
Elenco: Tim Daly, Tom Arnold, Zoe Saldana, Edward Herrmann, Andrea Roth, Robert Prosky, Bruce Altman
Produção: Tennyson Bardwell, Mary-Beth Taylor, Aimee Schoof, Isen Robbins,
Roteiro: Tennyson Bardwell
Fotografia: Claudio Rocha
Trilha Sonora: Brett Rosenberg
Duração: 120 min.
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Terror
Sinopse:

Após a misteriosa morte de sua tia, Bryan Becket (Tim Daly), um advogado extremamente realista, despreza os relatos de que a casa dela é mal-assombrada e se muda para lá. Logo começam a acontecer coisas que ele não consegue explicar.Além dos acontecimentos, há algo sobre a casa que envolve Becket: ele sente uma estranha ligação com o passado da casa. Logo, ele ouve vozes sugerindo pistas de um profundo mistério. Questionando sua sanidade, ele procura ajuda médica, mas em vez disso encontra uma jovem paranormal (Zoe Saldana) que imediatamente diz que há um segredo muito ruim naquela casa. Juntos, eles embarcam numa jornada aterrorizante para descobrir o segredo, uma viagem que os leva aos profundos recantos da mente cética e perturbada do próprio Becket.

Tim Daly faz o personagem Bryan Backet incrédulo, arrogante, extremamente realista, frio e egocêntrico, Tom Arnol até agora eu não sei se é o chefe da empresa na qual Bryan trabalha ou é apenas amigo, supus que ele é os dois, Zoe Saldana faz a paranormal Cassie, que quer ajudar Bryan a encontrar o tal mistério da casa, lembrando aqui que foi ela quem fez a personagem Neytiri de Avatar. Robert Prosky tem como personagem um padre que tenta orientar Bryan e afastá-lo da casa, além de querer que ele acredite no sobrenatural, Edward Herrmann interpreta o psicanalista Dr. Shepard que conta aos poucos o que verdadeiramente liga Bryan aquela casa, com tudo o que acontece na vida de Bryan ele procura ajuda do Dr. Warren Koven interpretado por Bruce Altman, Andrea Roth é a esposa sofrida que tenta entender Bryan seu marido.
Tim Daly
Tom Arnold
Zoe Saldana
Edward Herrmann
Andrea Roth
Roberty Prosky
Bruce Altman

Você gosta de filmes de suspense e terror? Se você já assistiu ao filme, deixe sua opinião, ela é bem-vinda!
Besos,
Crys ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que o crescimento de quem escreve seja constante, comente. Converse com o autor.